Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2021 às 19h54min - Atualizada em 11/06/2021 às 11h39min

Motivos para Assistir Invencível da Amazon Prime Video

Leonel Brito - Editado por Ana Terra

Invencível (Invincible) é uma série animada baseada nas Hqs de mesmo nome, do escritor, e também produtor da série, Robert Kirkman. A animação está disponível na Amazon Prime Video, desde 26 de março de 2021, e conta com 8 episódios.

Se você ainda não assistiu ou está em dúvida, vou te dar alguns motivos para assistir essa animação.

Reprodução: Amazon Prime Video

Reprodução: Amazon Prime Video


1 | História

Em um planeta terra repleto de Super-Heróis e vilões, acompanhamos Mark Grayson, um adolescente com uma vida pacata, exceto pelo pequeno fato de seu pai ser o maior e mais famoso herói do mundo, o Omni-man. Mark está ansioso para a chegada de seus poderes, para não apanhar mais na escola e ajudar as pessoas, assim como o pai faz diariamente. Mas quando essa hora chegar ele vai perceber que não é tão simples assim ser herói.

2 | O Criador
Robert Kirkman é um escritor, roteirista e produtor Norte-americano mais conhecido por ser o criador dos quadrinhos de The Walking Dead e também por ter produzido a série de TV.  O que muita gente não sabe, é que Invencível foi publicada ao mesmo tempo que os quadrinhos de Zumbi, pela Image Comics a partir de 2003.

"Mas mais do que desconstruir os super-heróis, queria celebrar o que torna eles legais. Adoro o fato de que você pode ter um drama intenso, histórias de partir o coração e na próxima página você pode fazer uma luta pesada. Você pode tornar a HQ divertida por algumas páginas, ou assustadora por algumas páginas e está tudo certo por estar no guarda-chuvas das HQs de Heróis", conta Kirkman em sua entrevista ao site Omelete.

3| Elenco de Vozes Originais
Invencível conta com um elenco estelar de vozes originais, o que traz um grande peso de atuação e presença aos personagens. Atores como Steven Yeun(Mark) o Glenn de “The Walking Dead”, e indicado ao Oscar por sua atuação em “Minari - Em Busca da Felicidade” . J. K. Simmons(Omni-Man) o J.J Jameson  dos filmes do Homem-Aranha, e vencedor do Oscar em “Whiplash” como ator coadjuvante. Sandra Oh (Debbie) a Cristina Yang de "Grey 's Anatomy”, e Eve Polastri em “Killing Eve”, além de ser vencedora do Globo de Ouro pelos papéis nas duas produções. Entre outros grandes atores e atrizes.

4| Animação em vez de Live-action
Com uma animação no estilo Liga da justiça dos anos 2000 e X-men Evolution, além da fidelidade ao traço das HQs, Invencível tem um ar nostálgico tanto aos amantes dessas animações quanto aos leitores do material original. Não é a animação mais fluida do mundo, mas não atrapalha em nada a experiência da ação.

Por ser uma série animada e não uma produção com atores reais, existem muitas possibilidades para desenvolver qualquer tipo de cena, além do menor custo de produção, possibilitando uma duração de cerca de 45 minutos em cada episódio, isso ajuda muito na fidelidade às HQs. Tudo isso não muda o fato também de ser tão boa quanto séries em Live-action.

"Se fosse live-action, teríamos que, sabe, ‘ok, vamos ter uma batalha de cinco minutos nesse episódio e vai custar um tanto de dólares. Então temos que fazer esse episódio se passar uma caverna’. E como estamos em uma animação, não vamos fazer isso. Começamos com uma batalha gigante no primeiro episódio, e terminamos ele com outra batalha gigante. Não há limite para quanta ação maluca teremos nisso", afirma Kirkman em sua entrevista ao site Omelete.

5| Para Adultos
Invencível tem uma classificação indicativa +18, por conta da violência e do sangue para todo lado, seguindo o estilo das Hqs. Isso pode agradar alguns e desanimar outros. Mas poderia haver um equilíbrio de vermelhos, pois tem situações em que não existe a necessidade de sempre ter um sangue vermelho de algum alienígena jorrando na sua tela, parece que eles fazem isso só porque podem.

Por outro lado essa violência não é gratuita, principalmente pelas grandes cenas de ação que sempre tem um motivo de existir, e que servem para mostrar como tudo tem um peso na história, nem sempre é o choque pelo choque.

Fique com o Trailer:


REFERÊNCIAS

ALAIGA, V. Por que Invincible é a melhor série que vi em 2021. IGN Brasil, 2021. Disponivel em: <https://br.ign.com/invincible-1/89436/feature/invincible-melhor-serie-herois-2021>. Acesso em: 8 de junho de 2021.
AVILA, G. Entrevista | Robert Kirkman fala sobre Invincible e amor pelos heróis. Omelete, 2021. Disponivel em: <https://www.omelete.com.br/amazon-prime-video/invincible-entrevista-robert-kirkman>. Acesso em: 10 de junho de 2021.
YUGE, C. Crítica | Invincible diverte, mas violência das HQs é desnecessária na animação. Canaltech, 2021. Disponivel em:<https://canaltech.com.br/entretenimento/critica-invincible-amazon-prime-video-181145/>. Acesso em: 8 de junho de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »