Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2021 às 18h06min - Atualizada em 11/06/2021 às 18h06min

Pelo Brasileirão, Santos recebe Juventude em casa

Após uma derrota, Peixe irá em busca da segunda vitória no torneio enquanto Papo tenta seu primeiro triunfo

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Treino desta quarta-feira (10) para o jogo contra o Juventude. Divulgação/ Foto: Ivan Storti/ Twitter Santos FC
Santos e Juventude se enfrentam neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília), no estádio Vila Belmiro, em Santos. O time mandante busca uma vitória e assim tentar dar uma boa sequência nesse começo de campeonato, e o clube visitante vai atrás de sua primeira vitória no torneio.

SANTOS 

Peixe teve na primeira rodada do Campeonato Brasileiro uma derrota para o Bahia, por 3x0, e vem de uma vitória contra o Ceará, por 3x1, e tenta embalar para ter uma boa sequência nesse começo de torneio. O time da baixada teve bons resultados na terceira fase da Copa do Brasil e passou para as oitavas de final. Se vencer o Juventude, será o  quarto jogos seguidos com vitórias, o que não acontece desde 2019. Santos volta a enfrentar o time gaúcho após 14 anos; o Peixe nunca perdeu em casa para a Juve.

O clube da baixada conta com poucos desfalques para a partida, Sánchez teve resultados satisfatórios nos exames que realizou essa semana, mas ainda é desfalque no time. Jogador sofreu grave lesão no joelho em outubro de 2020 e está em preparação física para retornar aos gramados. O meio-campista recém chegado Vinicius Zanocelo, sentiu um desconforto no treino antes da partida contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, e é dúvida para o jogo. Lucas Braga treinou na manhã desta quinta-feira (10) no CT Rei Pelé e está na fase final de sua recuperação após lesão na coxa esquerda; o atacante também é dúvida para a partida.

Provável escalação: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

JUVENTUDE 

Papo vem de uma derrota contra o Athetico-PR por 3x0 e um empate contra o Cuiabá, por 2x0 pelo Brasileirão. Essa é a oportunidade da equipe do técnico Marquinhos Santos ir em busca de sua primeira vitória na Série A. Na temporada, o time alviverde foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Internacional e vem focado  para o Campeonato Brasileiro.

O time viajou nesta quinta-feria (10) para o litoral paulista. A novidade do time é a volta do atacante Roberson, que foi apresentado nesta terça-feira (08), já está treinando e poderá ficar a disposição do técnico para a partida contra o Santos. A principal dúvida do treinador é Rafael Forster, que sentiu dores na coxa no jogo contra o Athetico-PR e foi substituído. Foster realizou exames e não foi constatado nenhuma lesão. Já o zagueiro Didi, novo reforço da Juve, viajou junto com a delegação do clube e pode ser alternativa para o técnico.

Provável escalação: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Cleberson (Rafael Forster)  e Alyson; Castillo, João Paulo, Capixaba, Wescley e Chico; Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Os clubes se enfrentaram 20 vezes, sendo apenas três triunfos para o alviverde, nove vitórias do Peixe e oito empates, e Juventude sofreu 33 gols enquanto o Santos sofreu 22 gols. Pelo Brasileirão os times tiveram 18 confrontos, sendo sete vitórias para o time da baixada e três para o Papo. Entretanto, mesmo com a desvantagem no histórico de confrontos, Alviverde irá atrás de sua primeira vitória e voltar para casa com três pontos na bagagem, enquanto o Peixe tenta ter uma boa sequência de jogos e embalar no torneio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »