Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2021 às 16h21min - Atualizada em 12/06/2021 às 14h41min

Alex Kidd In Miracle World DX chegará primeiro ao Brasil

Personagem retorna para quebrar pedras, coletar moedas e enfrentar chefes

André Ricardo - Editado por Ana Terra
Após 31 anos de espera, Alex Kidd está de volta!
 
Sega, em parceria com a publisher Merge Games e a desenvolvedora Jankenteam, anunciaram no último mês de abril, que Alex Kidd in Miracle World DX, novo jogo do icônico personagem, chega em 24 de junho deste ano. Contudo, no dia 8 de maio, os fãs brasileiros foram surpreendidos com a notícia de que o game terá seu lançamento antecipado no Brasil para o dia 22 deste mês.
 
O anúncio foi feito através de um novo trailer. Confira!
 

O jogo será um remake do clássico Alex Kidd in Miracle World, lançado em 1986 para o Master System (Sega Mark III). A nova versão terá a adição de vários recursos como: melhorias na jogabilidade, trilha sonora remasterizada, novos gráficos e animações. Além disso, o game contará com as fases do título original e trará outras novas.
 
Visão geral dos recursos
 
A Legend Reborn – Mergulhe em uma recriação impressionante de Alex Kidd in Miracle World, com uma arte nova surpreendente e controles mais fluidos.
Novos níveis – Experimente novas fases que expandem a tradição do original e apresentam novos tipos de inimigos e veículos.
Alternative Boss Fights – Mecânica de luta contra chefes nova e aprimorada, com combates mais intuitivos.
Música nova e remasterizada – Trilha sonora do jogo clássico remasterizada, bem como a inclusão de novas faixas musicais.
 
Reprodução: SEGA

Outros recursos em destaque são o Modo Retro e o Boss Rush, os quais estarão disponíveis com o jogo padrão.
No “Modo Retro”, os jogadores mais saudosistas poderão alternar os gráficos do jogo entre a nova animação e a original do Master System, assim como ocorreu em Wonder Boy: The Dragon’s Trap (2017), remake do clássico lançado em 1989.
 
Já o modo “Boss Rush” permite que os chefões sejam enfrentados sequencialmente, sem a necessidade de jogar as fases comuns.
 
E por falar nos chefes, o game colocará Alex Kidd frente a frente com seus famigerados inimigos GoosekaChokkinaParplin e Janken, em batalhas que vão do clássico modo jankenpon aos lendários socos (shellcore) do personagem.

Reprodução: SEGA

Alex Kidd foi originalmente criado pela Sega em 1986 como uma tentativa de rivalizar com a Nintendo e seu mascote, Mario. O personagem de macacão vermelho e orelhas de abano surgiu para substituir o antigo mascote da empresa, o Opa-Opa, nave espacial protagonista do jogo Fantasy Zone. Posteriormente, Alex Kidd foi substituído por Sonic, o ouriço azul, que se tornou o mascote oficial da empresa e que até hoje faz sucesso.
Alex Kidd in Miracle World DX chega às plataformas PS5PS4Xbox Series X/SXboxOneNintendo Switch e PC no dia 24 de junho, já no Brasil, no dia 22.
 
REFERÊNCIAS: 
PEREIRA, Nicole. Alex Kidd in Miracle World DX chegará antes ao Brasil. IGN Brasil, 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/alex-kidd-in-miracle-world-dx/89927/news/alex-kidd-in-miracle-world-dx-chegara-antes-ao-brasi>. Acesso em: 12/06/2021.
VIEIRA, Douglas. Alex Kidd in Miracle World DX tem data de lançamento antecipada. TecMundo Voxel, 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/voxel/218831-alex-kidd-in-miracle-world-dx-tem data-lancamento-antecipada.htm>. Acesso em: 12/06/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »