Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/06/2021 às 15h20min - Atualizada em 13/06/2021 às 15h09min

Homem-Aranha no Aranhaverso 2: o que se sabe sobre o filme

Novas informações sobre a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte: Sony Pictures Animation / Reprodução: Google
Homem-Aranha no Aranhaverso, filme lançado em 2018, foi um dos maiores sucessos das adaptações do personagem. Também conquistou o Oscar de melhor animação em 2019. Com isso, os fãs estão na expectativa para a sequência do filme, que já tem data de estreia e alguns detalhes revelados.

Primeiro filme
Sendo uns dos heróis mais amados pelo público, o Homem-Aranha já teve muitas adaptações, tanto no cinema quanto em animações. Com todas as maneiras que a história do personagem foi contada, é até difícil pensar em novas adaptações, que não sejam mais do mesmo. Porém, os diretores Peter Ramsey, Rodney Rothman e Bob Persichetti, conseguiram não só introduzir a nova história, como também abrir as portas do Multiverso.

Homem-Aranha no Aranhaverso conta a história de Miles Morales, um garoto normal, até ser mordido por uma aranha radioativa e ganhar poderes. Após se encontrar com Peter Parker, o Homem-Aranha de outra dimensão, Miles descobre que não é o único e que o multiverso está em perigo.



O filme foi um sucesso instantâneo, levando milhares de pessoas aos cinemas em todo o mundo. O filme ganhou o Oscar de melhor animação, assim como o Globo de ouro e outros 6 prêmios no ano de 2019 na mesma categoria.

Aranhaverso 2
Com as grandes conquistas do primeiro filme, logo foi anunciado uma continuação. Em uma rede social, a conta oficial do filme anunciou a data de estreia da sequência, 07 de outubro de 2022.


 

Após isso pouco foi anunciado sobre a sequência. Não se tem detalhes sobre a trama do filme, mas é quase certeza que o Homem-Aranha 2099 irá aparecer. Na cena pós créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso ele apareceu como um easter egg.

No primeiro dia de 2021, a conta do filme fez uma postagem, cuja legenda era “Um ano mais perto de 2022” (em uma tradução livre) e duas fotos do personagem, dando a entender que o mesmo irá participar da nova trama.

 

Em fevereiro de 2021, o Murphy’s Multiverse anunciou que ouviu dizer que um dos vilões do filme pode ser Spot, com sua habilidade de criar portais em diversas partes de seu corpo. O vilão fez algumas aparições nas histórias do amigão da vizinhança com o Demolidor.

Com seus poderes ele pode se transportar para outros lugares ou fazer com que seu inimigo se bata. O site, no entanto, afirma que é para levar a informação com cautela e que ainda é preciso confirmar com outras fontes. Porém, se for verdade, até faz sentido incorporar o vilão, já que ele pode viajar entre dimensões. Se trabalhado bem, o vilão tem possibilidade de se encaixar na trama e ganhar nome, não sendo apenas mais um vilão genérico e esquecido do cabeça de teia.



Em abril deste ano, a conta oficial do filme anunciou, por uma rede social, o novo time de diretores. A tarefa de fazer uma sequência à altura do primeiro filme fica nas mãos de Joaquim dos Santos (Avatar: A lenda de Kora), Kemp Powers  (Soul) e Justin K. Thompson, que atuou como produtor executivo no primeiro filme.  

 

Já no dia 4 de junho deste ano, foi anunciado uma nova integrante para o elenco do filme. Issa Raer se juntou ao time de dubladores. A atriz é conhecida por seu papel na série Insecure produzida pela HBO. Ela dará voz a Jessica Drew, a Mulher-Aranha. Ao seu lado, Shameik Moore retorna ao ser papel de Miles Morales e Hailee Steinfeld como Gewn Stace.



Acordo entre a Sony a Marvel e a Disney
Após uma crise financeira sofrida pela Marvel em 1999, ela começou a licenciar os direitos de alguns personagens para os estúdios que desejasse produzir filmes ou séries. Nisso o teioso foi parar na Columbia Pictures, comprada pela Sony anos antes.

Foram produzidos 3 filmes do Aranha entre 2002 e 2007. Os lucros de bilheterias iam todos para a Sony. Já o merchandising, como brinquedos, tinha seus lucros divididos entre as duas companhias.

Em 2015 a Marvel, agora comprada pela Disney, e Sony fizeram um acordo para que o amigão da vizinhança tornasse ao seu lar de origem, com guarda compartilhada. Os filmes seriam produzidos nos Estúdios Marvel por Kevin Feige, presidente da companhia. Amy Pascal, produtora da Sony, ficou responsável pela distribuição os filmes na Sony.

No entanto, a Sony ainda podia produzir filmes sobre o personagem e seu universo. E assim o fez, como é o caso de Homem-Aranha no Aranhaverso e Venom.

Em 2019 a situação ficou tensa. A Disney decidiu propor mudanças no contrato, que não foram aceitadas e pela Sony e o acordo foi rompido. Porém, tudo foi acertado e o personagem continua no MCU (universo cinematográfico da Marvel, tradução do inglês).


Referências

D’ALESSANDRO, Anthony. Issa Rae Enters Sony’s ‘Spider-Man: Into The Spider-Verse' Sequel. Deadline, 4 de jun. de 2021. Disponível em: < 
https://deadline.com/2021/06/spider-man-into-the-spider-verse-sequel-issa-rae-1234769739/ >  . Acesso em: 07 de jun. de 2021.

BARDINI, Julio. Homem-Aranha no Aranhaverso 2| Issa Era se junta ao elenco da sequência como Jessica Drew, a Mulher-Aranha. Cinema com rapadura, 04 de jun. de 2021. Disponível em: < 
https://cinemacomrapadura.com.br/noticias/599648/homem-aranha-no-aranhaverso-2-issa-rae-se-junta-ao-elenco-da-sequencia-como-jessica-drew-a-mulher-aranha/ >  . Acesso em: 11 de jun. de 2021.

MOTA, Renato. Aranhaverso 2: imagens mostram Homem-Aranha 2099. Olhar Digital, 05 de jan. de 2021. Disponível em: < 
https://olhardigital.com.br/2021/01/05/cinema-e-streaming/aranhaverso-2-novas-imagens-mostram-homem-aranha-2099/ >. Acesso em: 07 de jun. de 2021.

VILLANUEVA, Charles. What we heard this week: The villian of “Into The Spider-Verse 2'. Murphy’s Multiverse, fev. de 2021. Disponível em: < 
https://www.murphysmultiverse.com/the-spot-into-the-spiderverse-villain-spiderman/ >. Acesso em; 11 de jun. de 2021.

ENTENDA A DISPUTA ENTRE A SONY, DISNEY E A MARVEL PELO HOMEM-ARANHA. Lia e Barbosa. Disponível em: <
https://liaebarbosa.com.br/entenda-a-disputa-bilionaria-entre-marvel-disney-e-sony-pelo-homem-aranha/#:~:text=Pelo%20acordo%2C%20a%20Marvel%20poderia,exemplo%2C%20o%20Homem%20de%20Ferro. > . Acesso em: 11 de jun. de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »