Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/06/2021 às 20h09min - Atualizada em 17/06/2021 às 21h02min

Mythic Quest ganha teaser

Ana Carolina Dacioli - Editado por Fernanda Simplicio

Em 12 de junho, começou a E3, um dos maiores eventos de jogos do mundo, onde aconteceu o Ubisoft forward, onde a empresa revelou seus próximos lançamentos e atualizações. Foi liberado o teaser dos últimos episódios da segunda temporada de Mythic Quest, série distribuída pela Apple Tv+,  produzida pela empresa francesa, que foi lançada, originalmente, em 2020. A prévia mostra cenas da série e frases de aclamação dos críticos. 

 

Confira a prévia:



Conheça a série

Intitulada Mythic Quest: Raven’s Banquet, a série acompanha uma equipe de desenvolvedores de jogos, em seu dia a dia no trabalho, se preparando para o lançamento de expansões e sequências do jogo fictício - que dá nome a série -, lidando com dilemas criativos e críticas. No núcleo principal, temos o egocêntrico Ian Grimm (Rob McElhenney), diretor criativo do Mythic Quest, a engenheira Poppy (Charlotte Nicdao), C.W. Longbottom (F. Murray Abraham), um conhecido escritor que não entende nada de games nem de nada no mundo geek. Brad (Danny Pudi) é aquele que sempre pensa no lucro, por isso, está  interferindo na criação o tempo inteiro. David (David Hornsby), é aquele que deveria manter todos na linha, mas acaba sendo desrespeitado por todos. Além das testadoras de jogos,  Dana (Imani Hakim) e Rachel (Ashly Burch). A atriz Ashly Burch já é bem conhecida na indústria dos games, por dublar grandes personagens em jogos como Horizon Zero Dawn (2017), Final Fantasy XV (2016) e Fallout 4 (2015).

 

A série, criada por Charlie Day, Megan Ganz, Rob McElhenney - que faz parte do elenco -, também traz críticas, sobre machismo, a falta de espaço para as mulheres no mundo dos games, mesmo que a chefe de programação seja uma mulher. A primeira temporada da série chegou ao streaming da Apple, em fevereiro de 2020, com 9 episódios. E está sendo aclamada por sua similaridade a comédias como The Office, Parks and Recreation, Community e Superstore.

 

Mythic Quest recebeu 2 episódios especiais, após a pausa das gravações durante a pandemia. Em maio de 2020, o episódio intitulado, 'Quarantine', trouxe a equipe de desenvolvedores do Mythic Quest, lidando com as dificuldades do home office, dramas e crises existências.

 

Em abril de 2021, a série recebeu um episódio especial, intitulado 'Everlight', que mostra a equipe voltando ao trabalho presencial, após a quarentena. O episódio contou com a participação do ator Anthony Hopkins.

 

Em 2021, a série retornou para o seu segundo ano. A segunda temporada trouxe novos problemas para a equipe. Enquanto eles trabalham em uma nova expansão para Raven’s Banquet, problemas pessoas e relacionamentos podem atrapalhar o trabalho. A temporada conta com participações de famosos, como Snoop Dogg. A série retornou ao streaming com episódios semanais, e tem o lançamento do episódio final, marcado para 25 de junho. Todos os episódios estão disponíveis no Apple Tv+.


 

REFERÊNCIAS : 

Mythic Quest - Temporada 2 - Os Críticos Falaram | Apple TV + | Ubisoft. 1 vídeo (29 segundos). Ubisoft Brasil. Publicado em 12 de jun. de 2021. Disponível em: Acesso em: 14 de jun. de 2021.

 

Rosa, N. Crítica | Mythic Quest mostra em forma de humor o desenvolvimento de um game. Canaltech. Publicado em 09 de mar. de 2020. Disponível em <https://canaltech.com.br/series/critica-mythic-quest-160927/

Acesso em: 14 de jun. de 2021.

 

Robinson, J. How Mythic Quest Gave F. Murray Abraham the Spotlight He Deserves. Vanity Fair. Publicado em 11 de jun. de 2021. Disponível em <https://www.vanityfair.com/hollywood/2021/06/mythic-quest-f-murray-abraham-peter-william-hurt-broadcast-news-amadeus>. Acesso em 14 de jun. de 2021.

 

Mythic Quest. IMDB. Disponível em <https://www.imdb.com/title/tt8879940/>. Acesso em 14 de jun. de 2021.


Fan, R. CRÍTICA | MYTHIC QUEST: RAVEN’S BANQUET – 1ª TEMPORADA. Plano Crítico. Publicado em 11 de jun. de 2020. Disponível em <https://www.planocritico.com/critica-mythic-quest-ravens-banquet-1a-temporada/> Acesso em 14 de jun. de 2021


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »