Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/06/2021 às 18h01min - Atualizada em 18/06/2021 às 18h27min

Aquaman e o Reino Perdido: o que podemos esperar da sequência?

O 2° filme do herói que é interpretado por Jason Momoa, se chamará Aquaman and the Lost Kingdom

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: DC / Reprodução: Google

A sequência do filme Aquaman já está em produção, o segundo filme do herói interpretado por Jason Momoa já tem título definido Aquaman and the Lost KingdomO diretor James Wan divulgou em suas redes sócias, na última quinta (10), uma foto onde aparece uma imagem com o provável nome do filme, na legenda brincou com “a maré está subindo”. Confira a foto postada abaixo:



A nova produção chegará com uma responsabilidade alta, pelo grande sucesso que foi o primeiro filme solo do personagem, quem não lembra quando ele era zoado por ‘apenas falar com peixes? ’



Hoje se tornou um dos principais protagonistas da Warner/DC, faturando em seu filme de estreia nada menos que US$ 1.148 bilhão. Jason Momoa, que mantém seus fãs informados pelas redes sociais, já anunciou que as filmagens começam em julho deste ano.

Vamos lembrar em que momento a história parou
O 1° filme se caracteriza por ser uma típica história de origem, onde no fim da história após entrar em uma disputa com seu irmão Orm, Arthur Curry descobre que sua mãe, Atlanna, está viva. A chegada da rainha encerra os conflitos, faz com que Orm pague pelos seus atos e Arthur é finalmente coroado como o Rei de Atlantis.

A sequência vai contar com o retorno de Patrick Wilson, como Mestre dos Oceanos, Amber Head, como Mera e Yahia Abdull-Matten II no papel do vilão Arraia Negra. O sucesso de Jason Momoa foi tão estrondoso que além de protagonista, dessa vez ele participou até da escrita e que o coração de todos está envolvido no novo longa, segundo Jason será “sério e mais relevante para o mundo atual. ”

Assim que o provável título foi divulgado, lembramos que no 1° filme houve um breve momento em que o Rei Orm (Patrick Wilson) e o Rei Nereus (Dolph Lundgren) falam sobre os sete reinos que formavam império de Atlântida e que Orm pretendia reuni-los para atacar a superfície. Lá conhecemos que além do Reino de Arthur, há Xebel, o Reino dos Pescadores, a Trincheira, as Salmouras, o Reino dos Desertores e o Reino Desaparecido. Destes, sabemos o destino de seis, menos do Reino Perdido, podendo servir como uma pista para a sequência que viria.
 
O título pode ser uma referência a um HQ dos anos 1960
Uma HQ levemente esquecida dos anos 60, pode servir para dar algumas pistas da trama do longa. Segundo o roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick, as histórias da Era de Prata servirão como inspiração, ‘não vamos uma história específica, mas se você quer saber mais sobre a abordagem que vamos seguir, basta ler os quadrinhos da Era de Prata onde Arraia Negra é o grande vilão’.



A sequência optará por homenagear o passado do herói nos HQs, além de resolver um dos mistérios que ficou aberto em Aquaman, o que teria acontecido com o Reino Perdido. É válido lembrar que o diretor Wan se apoiou quase que inteiramente nos Novos 52, um reboot que a DC Comics deu em seu universo. 



Aquaman and the Lost Kingdom inicia suas filmagens em julho de 2021, de acordo com James Momoa e sua estreia está marcada para 16 de dezembro de 2022. Muitos detalhes ainda são segredos, mas a aposta é que a partir do anúncio do título, pistas passem a ser divulgadas nos próximos meses.


REFERÊNCIAS:

SOUZA, CAMILA. Aquaman 2: O que é o reino perdido do título? .14 de jun de 2021.LEGIÃO DOS HERÓIS. Disponível em https://www.legiaodosherois.com.br/2021/aquaman-2-titulo-explicado-reino-perdido.html . Acesso em 15 de jun de 2021.

PETRY, FREIRE GABRIELA. Aquaman 2: diretor James Wan revela o título oficial da sequência. 11 de jun de 2021. TEC MUNDO. Disponível em https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/219073-aquaman-2-diretor-james-wan-revela-titulo-oficial-sequencia.htm . acesso em 15 de jun de 2021.

GARÓFALO, NICO. Aquaman and the Lost Kingdom / Título de Aquaman 2 pode fazer referência a HQ dos anos 1960. 13 de jun de 2021. OMELETE. Disponível em
acesso em 16 de jun de 2021.

 
 
 
 
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »