Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/06/2021 às 20h13min - Atualizada em 17/06/2021 às 20h00min

Ubisoft divulga trailer de Avatar: Frontiers of Pandora

A revelação aconteceu durante o painel da empresa na E3

João Martinez - Editado por Ana Terra

Durante a E3 2021 a Ubisoft surpreendeu a todos com o trailer de Avatar: Frontiers of Pandora, novo jogo da franquia de James Cameron. O game havia sido anunciado em 2017, mas nenhuma informação adicional foi divulgada por todos esses anos, fazendo que o título caísse no esquecimento da grande maioria dos fãs. A empresa responsável pelo desenvolvimento é a Massive, mesma responsável por The Division. Inclusive, a engine utilizada no jogo será a mesma, a Snowdrop. Você pode conferir o trailer completo aqui.

 

No vídeo podemos rever o mundo criado por James Cameron no filme de 2009. Segundo a Ubisoft, o jogo contará uma nova história ocorrida muito antes e não será necessário conhecer o filme. O jogo será um RPG de mundo aberto e em primeira pessoa onde o jogador irá controlar um Na´vi e embarcar em aventuras pela fronteira oeste de Pandora, uma localidade nunca antes vista. A empresa promete um mundo vivo e reativo às ações do jogador, recheado de criaturas únicas e ameaçado pelos humanos da RDA.

A Massive também é responsável pelo desenvolvimento do novo jogo de Star Wars e segundo Sean Shoptaw, vice-presidente sênior da Walt Disney Games, foi graças ao jogo de Avatar que eles aceitaram entregar o projeto de Star Wars para a desenvolvedora. 

“Aquele primeiro encontro que tivemos com a Massive sobre o jogo Avatar, depois que adquirimos a Fox, foi realmente o ponto de partida para o jogo Star Wars. Havia tanto alinhamento e paixão criativa em torno do IP de Star Wars daquela equipe que foi uma evolução natural para o relacionamento, e realmente levou ao jogo Star Wars que anunciamos não muito tempo atrás".

Essa não será a primeira adaptação da franquia para os videogames. Ainda em 2009, a Ubisoft lançou James Cameron 's Avatar: The Game para Xbox 360, PlayStation 3, PSP, PC, Nintendo Wii e Nintendo DS. O jogo serviu como prequel para o filme, se passando dois anos antes e trazia os atores novamente em seus papéis. Apesar de ter vendido mais de 2.7 milhões de unidades, a recepção não foi tão boa e conseguiu notas medianas em vários sites especializados.


Avatar: Frontiers of Pandora ainda não teve sua data de lançamento anunciada, mas a previsão é que chegue para a nova geração em 2022. O jogo será lançado para Playstation 5, Xbox Series X/S, PC, Google Stadia e Amazon Luna.


REFERÊNCIAS:

MACHADO, Carol. “Ubisoft revela trailer de Avatar: Frontiers of Pandora; Game é exclusivo para nova geração”.  2021, Ricmais. Disponível em: <https://ricmais.com.br/entretenimento/games/ubisoft-revela-trailer-de-avatar-frontiers-of-pandora-game-e-exclusivo-da-nova-geracao/>. Acesso em: 4 de junho de 2021.
SAED, Sherif. "
Massive used Avatar: Frontiers of Pandora to pitch its open-world Star Wars game". 2021, VG247. Disponível em: <https://www.vg247.com/2021/06/16/avatar-frontiers-of-pandora-massive-disney-sell-star-wars-open-world/>. Acesso em: 17 de junho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »