Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2021 às 20h34min - Atualizada em 18/06/2021 às 20h45min

The Boys: Soldier Boy tem seu visual revelado ao público

Conheça o novo personagem, desde sua primeira aparição, e o que já foi revelado sobre ele

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte: Dynamite Entertaiment / Reprodução: Google


The Boys (2019), foi um sucesso instantâneo. Aproveitando o grande número de filmes de hérois, a Amazon Prime Video resolveu apostar em uma série com essa temática, mas um pouco diferente. Se baseando nas HQs de Garth Ennis e Darick Robertson, ela traz uma nova visão sobre os super-heróis, que sempre foram tão amados, para os nossos dias, em uma realidade onde tudo é marketing e aparências e eles não são tão bons quanto parecem.  
 
A terceira temporada foi anunciada e os fãs aguardam, ansiosos, a sua chegada. Ainda não foram revelados muitos detalhes, mas já se sabe que tem um super novo chegando na área, o Soldier Boy (Jovem Soldado em algumas traduções das HQs), que já foi um easter egg durante a segunda temporada. Conheça sua história e em quem ele foi inspirado. 
 
Origem e história nas HQs 
Que The Boys é uma grande sátira de heróis famosos é de conhecimento de todos, com o Soldier Boy não seria diferente. Ele foi inspirado no Capitão América, personagem da Marvel, só que é uma versão inversa dele. Assim como o Capitão, ele teve seu corpo alterado com o Composto V (soro que dá aos heróis seus super poderes). Ele possui os mesmos poderes, como: Super força, Agilidade e reflexos aprimorados, menos a cura mais rápida.
 
Porém seus companheiros de equipe não têm o mesmo respeito por ele, como os Vingadores têm pelo Rogers. Isso porque o Soldier Boy não é muito inteligente, pode ser facilmente manipulado e é medroso, o completo oposto do Capitão América. 
 
Sua primeira aparição foi na saga Herogasm (2009) de The BoysEle aparece como líder de um dos grupos de heróis secundários da Vought, o Payback (Revanche, em algumas traduções, ou Compensadores, em outras traduções). O personagem tem um desejo de entrar para a equipe principal da empresa, Os Sete, por isso em Herogasm, ele é enganado pelo Homelander (Capitão Pátria, na série, ou Patriota em algumas traduções das HQs) e tem relações sexuais com ele achando que era uma iniciação para a equipe. 


 
Ao ter seu primeiro contato com The Boys (Os Rapazes, nas traduções) Soldier Boy teve seu nariz arrancado por Billy Butcher (Bruto na série ou Açougueiro, em tradução), ao lutarem. Em seguida foi capturado e torturado por Billy. Algumas edições depois sua história foi revelada. Foi contado que ele era um soldado que lutou contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial, porém, o que foi capturado, nunca fez nada disso. 


 
Foi descoberto que Soldier Boy é um título que era passado adiante. O do passado, que foi para a guerra, fazia parte do The Avenging Squad (Esquadrão Vingador na tradução). Por causa de um erro, que fez com que todo um esquadrão fosse morto, ele foi morto, como vingança, por uma granada jogada por Greg Mallory, um dos capitães do esquadrão exterminado.


 
 Uma curiosidade estranha sobre o herói, é que ao lutar ele fica falando o nome dos estados do país, exalando um nível exagerado de patriotismo, como é pra ser o personagem. Seu uniforme também é semelhante ao do Capitão América, com uma estrela no meio e azul, além disso ele também usa um escudo para lutar. 
The Boys: a série 
O personagem será interpretado por Jensen Ackles (conhecido por seu papel em Supernatural como Dean Winchester). Em agosto de 2020 o ator postou um vídeo em sua rede social, no qual confirmava sua participação na terceira temporada da série. Na legenda ele diz: “Eu fico me perguntando o que vou fazer... quando @cw_supernatural finalmente terminar este ano. Então me atingiu.” 
 

 
No início de junho de 2021 o personagem teve seu visual revelado pelas contas oficiais do Amazon Prime Videodo ator e da conta oficial da série. 
 

 
Na série o Soldier Boy já foi mencionado duas vezes na segunda temporada, sendo elas: 
  • No primeiro episódio, quando Stan Edgar contava a história do fundador da Vought a Homelander. Ele diz:
“Em 1994, ele sentiu as mudanças. Passou para o lado dos aliados. Quando Oppenheimer estava testando a bomba, Dr. Vought já tinha aplicações práticas do composto V testado em campo. Heróis como Soldier Boy, matando dezenas de alemães”.  
  • A segunda é já no sétimo episódio, quando Homelander e Stormfront estavam fazendo um discurso extremista e atrás deles aparece uma estátua do Soldier Boy.  
 
Imagens dos bastidores da série mostram melhor a estátua feita em memória do herói, quena série, a história contada é que ele morreu anos atrás.  
 
 
A terceira temporada ainda não teve sua trama revelada e é possível que a história do Soldier Boy, assim como a da Stormfront (Tempesta, na série. Que originalmente era um homem na HQ) sofra alguma alteração para se adaptar à realidade da série. Quando anunciou essa chegada, o produtor Eric Kripke disse, se referindo ao ator e seu personagem:

“Como Soldier Boyo primeiro super-herói, ele trará muito humor, emoção e perigo ao papel. Mal posso esperar para estar no set junto com ele de novo, ele trará um pouco de Supernatural para The Boys”. 

 
Antes mesmo da estreia da segunda temporada a série já tinha sido renovada para a terceira. Ela é uma produção original da Amazon Prime Videodesenvolvida por Eric Kripke, e baseada nas HQs de Garth Ennis e Darick RobertsonA data de estreia da terceira temporada ainda não foi revelada, mas é possível que seja lançada ainda neste ano. Nos resta aguardar o que vem por aí e torcer para que esse novo personagem traga emoção, assim como Kripke nos prometeu e muitos problemas para a equipe de Billy Butcher. 
 
As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis no Amazon Prime Video. 
 
Referências  
THE BOYS – Herogarsm. Nova Jersey. Dynamite Entertainment, n. 1, 2009. 
THE BOYS. Nova Jersey. Dynamite Entertainment, n. 32, 2009. 
THE BOYS. Nova Jersey. Dynamite Entertainment, n. 33, 2009. 
THE BOYS. Nova Jersey. Dynamite Entertainment, n. 53, 2009. 
TAKAHASHI, Matheus. The boys: conheça Soldier Boy, o personagem de Jensen Ackles na série. Legião os heróis, 17 de ago. de 2021. Disponível em: < https://www.legiaodosherois.com.br/2020/the-boys-soldier-boy-jensen-ackles.html>. Acesso em: 15 de jun. de 2021. 
AMAZON PRIME VIDEO BRASIL. [Sem título], 08 de jun. de 2021. Instgram: @primevideobr. Disponível em: < https://www.instagram.com/p/CP0_ojarHpP/?utm_source=ig_web_copy_link>. Acesso em: 15 de jun. de2021. 
Jensen Ackles. [Sem título], 17 de ago. de 2020. Instagram: @jensenackles. Disponível em: < https://www.instagram.com/p/CD_xI6JgrWw/?utm_source=ig_embed&ig_rid=3bb1a008-96a2-4bb2-9f80-038fffc6b0f3>. Acesso em: 17 de jun. de 2021. 
Toronto Filming. [Sem título], 15 de out. de 2020. Twitter: @TOFilming_EM. Disponível em: < https://twitter.com/TOFilming_EM/status/1184220159168466949>. Acesso em: 17 de jun. de 2021. 
VENABLE, Nick. The Boys season 3 will now feature a Supernatural reunion thanks to Jensen Ackles. Cinema Blend, 17 de ago. de 2020. Disponível em: < https://www.cinemablend.com/television/2552636/the-boys-season-3-will-now-feature-a-supernatural-reunion-thanks-to-jensen-ackles>. Acesso em: 17 de jun. de 2021. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »