Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2021 às 13h25min - Atualizada em 18/06/2021 às 13h07min

O que esperar de 'Life is Strange: True Colors' após o trailer do game na E3 2021

A desenvolvedora Square Enix também anunciou o trailer da remasterizarão de títulos anteriores da franquia

Luann Motta Carvalho - Editado por Ana Terra
​No último domingo (13), durante a apresentação da desenvolvedora Square Enix pela E3 2021, foi anunciado o trailer do gameplay de Life is Strange: True Colors. O novo título da franquia está previsto para ser lançado em 10 de setembro para PS5, Xbox Series X, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Produzido pelo estúdio Deck Nine, True Colors contará a história de Alex Chen, uma garota que se muda para a comunidade de Haven Springs, em busca de novas condições de vida em um novo local. Contudo, em Haven, seu irmão Gabe morre de forma misteriosa e Alex procura descobrir o que aconteceu.

Assim como nos jogos anteriores, a personagem principal da história possui uma capacidade especial. Em True Colors, Alex tem o poder de sentir as emoções e sentimentos das pessoas, uma espécie de super empatia. Ela também pode entrar na psique delas, o que pode danificar o psicológico tanto da pessoa quanto da própria Alex, afinal, a garota tentará gerenciar crises emocionais e irá tirar emoções de outros para colocar em si mesma, algo que pode ser até mesmo mortal.

Na gameplay divulgada pela Square Enix, um exemplo dessa capacidade está em uma cena em que Alex pode ou não revelar a traição dentro de um relacionamento. Como de costume, a escolha será do jogador e consequências - positivas ou negativas - das opções ocorrerão.


A história não tem ligação direta com outros títulos da série, mas supostamente acontece no mesmo universo. Afinal, True Colors conta com a participação de Steph, que foi apresentada em Life is Strange: Before The Storm, e que é a melhor amiga de Alex em Haven Springs, junto com Ryan, outro personagem do enredo.

Diferente dos outros jogos de Life is Strange, True Colors terá um maior nível de exploração, em que o jogador pode desvendar mais mistérios por Haven Springs e investigar objetos e locais. Outra distinção é que os capítulos do novo título estarão disponíveis de uma só vez, ao contrário do que ocorria antes, em que as partes eram lançadas aos poucos.

A Square Enix também divulgou o primeiro gameplay remasterizado de Before the Storm e do primeiro jogo da franquia, Life is Strange. Os dois games formam Life is Strange: Remastered Collection e farão parte da edição definitiva de True Colors. A coleção remasterizada não tem uma data definida de lançamento, o que deve acontecer ainda em 2021.


Life is Strange mostra a história de Max Caulfield, uma estudante da Academia Blackwell, que após presenciar uma cena traumática na escola, ganha o poder de voltar no tempo. Já Before The Storm é uma prequel de Life is Strange e conta a vida de Chloe Price e sua melhor amiga, Rachel Amber. Quando Max consegue ingressar na Academia, Rachel está desaparecida, e ao lado de Chloe, ela tenta desvendar os mistérios por trás do sumiço de uma das alunas da instituição.

Portanto, a coleção com as versões remasterizadas é uma chance dos amantes da franquia reviverem a jornada de Max e Chloe e uma oportunidade para novos fãs conhecerem uma das melhores sagas gamer dos últimos anos.


REFERÊNCIAS:
ANSELMO, Luciana. “Life is Strange: True Colors é anunciado em evento da Square Enix”. TECMUNDO. 18 de mar. de 2021. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/voxel/214034-life-is-strange-true-colors-anunciado-evento-square-enix.htm#:~:text=A%20Square%20Enix%20inaugurou%20o,um%20toque%20de%20poderes%20sobrenaturais>. Acesso em: 15 de jun. de 2021.
FERREIRA, Victor. “Life is Strange: True Colors ganha trailer mostrando poder de empatia”. THE ENEMY, 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/life-is-strange-true-colors-trailer-empatia>. Acesso em 15 de jun. de 2021.
OLIVEIRA, Matheus. “E3 2021: Life is Strange Remastered Collection chega em setembro”. IGN, 2021. Disponível em: <https://br.ign.com/life-is-strange-android/90215/news/e3-2021-life-is-strange-remastered-collection-chega-em-setembro#:~:text=Life%20is%20Strange%20Remastered%20Collection%20recebeu%20um%20novo%20v%C3%ADdeo%20com,PS4%2C%20Xbox%20One%20e%20PC.&text=Tamb%C3%A9m%20conhe%C3%A7a%20os%20jogos%20anunciados,abertura%20do%20Summer%20Game%20Fest>. Acesso em: 15 de jun. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »