19/06/2021 às 18h24min - Atualizada em 19/06/2021 às 18h37min

Fear Street | Trilogia de terror ficará disponível na Netflix em julho

Os longas serão lançados durante três semanas

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Netflix / reprodução: Google
A Netflix anunciou na quarta-feira, 09/06, durante um evento especial do streaming, Geeked Week, o novo trailer de Fear Street, famosa trilogia de terror teen que é baseada nos livros do icônico autor R.L. Stine, de Goosebumps, é um dos nomes mais relevantes do terror infanto-juvenil. Todos os três filmes são dirigidos por Leigh Janiak e já estavam sendo gravados antes mesmo da pandemia. A primeira parte, que se passa em 1994, estreia no dia dois de julho. A segunda parte, 1978, em nove de julho. E a parte três, que se passa em 1666 e une a história toda, estreia no dia dezesseis de julho. Eles estarão disponíveis no catálogo nacional com os títulos de Rua Do Medo.

Todos os filmes se passam na cidade de Shadyside, que tem um passado mais do que conturbado. A trama da trilogia começa em 1994, quando um grupo de jovens investiga, por conta própria, uma série de eventos sinistros e sobrenaturais que podem estar conectados entre si e acabam descobrindo que provavelmente serão os próximos alvos de assassinatos macabros. 

Mostrando três séries de eventos que estão unidas por algo assustador e que completam a história, o longa vai acompanhar diferentes personagens, mas interpretados pelos mesmos atores. No elenco temos os atores Sadie Sink (Stranger Things), Gillian Jacobs (Community), Ashley Zukerman (Manhattan) e Benjamin Flores Jr. (Transformers: O Último Cavaleiro) integram o elenco dos filmes, que são dirigidos por Leigh Janiak (Scream) e escritos por Roberto Patino (Westworld), Kate Trefry (Stranger Things), Phil Graziadei (Honeymoon) e Zak Olkewicz (Quando as Luzes se Apagam).


 
Com produção da Chernin Entertainment, os três filmes haviam sido comprados pela 20th Century Fox há alguns anos e tudo estava certo para que fossem lançados nos cinemas este ano. As filmagens aconteceram, as três obras foram filmadas, concluídas e praticamente finalizadas, até que a Fox foi comprada pela Disney.

Com a aquisição bilionária, a empresa não quis mais saber da trilogia e encerrou o contrato de lançamento, deixando os três filmes de lado. O pior é que eles nem mesmo podiam procurar um estúdio tradicional, já que os cinemas estavam totalmente paralisados pela pandemia. Houve uma tentativa de negociação com o Disney+, já que eles lançaram muitas obras da Fox no streaming, mas eles não aceitaram por ser uma obra que fugia do "family friendly". Os produtores Peter Chernin e Jennon Topping então correram atrás da Netflix e conseguiram firmar um acordo bastante benéfico, já que o filme terá um marketing considerável.

REFERÊNCIAS:
MORALES MIGUEL: FATE: Netflix libera o primeiro trailer da Trilogia Fear Street, baseado nos livros de R.L. Stine. @Nerd, 2021. Disponível em: < https://www.arrobanerd.com.br/trailer-trilogia-rua-do-medo-netflix/ > Acesso em: 13 de Junho de 2021.

FANTINATO GIOVANNA: FATE: Fear Street: Netflix divulga novo trailer da trilogia de terror teen. Tecmundo, 2021. Disponível em: < 
https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/218899-fear-street-netflix-divulga-novo-trailer-trilogia-terror-teen.htm > Acesso em 14 de Junho de 2021.

LUSSIER GERMAIN: FATE:  ‘Fear Street’:
Trilogia de terror da Netflix será lançada durante três semanas. GIZMODO, 2021. Disponível em: < https://gizmodo.uol.com.br/fear-street-trilogia-de-terror-da-netflix-sera-lancada-durante-tres-semanas/ > Acesso em: 14 de Junho de 2021.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »