19/06/2021 às 14h52min - Atualizada em 19/06/2021 às 14h17min

Dodgeball Academia, RPG feito por empresa brasileira é apresentado na E3

Empresa também é responsável pelo jogo Ninjin

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra

O RPG Dodgeball Academia, produzido pela empresa brasileira Pocket Trap teve seu trailer divulgado durante a E3 no último domingo (13). O jogo foi apresentado durante o PC Gaming Show, da E3 2021.

O RPG com temática esportiva promete deixar todos os gamers viciados em handebol. Com gráficos coloridos, partidas intensas de queimada e um design animado, também possui momentos narrativos de Otto, o protagonista. No game o jogador precisa criar um time e assim a jornada se inicia.

Dogeball Academia é uma história dividida em oito capítulos. O jogador passa pelo primeiro dia de treino e a formação de um time até se tornar um dos maiores campeões da história. Como é um RPG de respeito, além das missões chave, o jogador também precisa cumprir as missões extras e minijogos para desbloquear as atividades e outras escolas, assim, conseguir conquistar o título de melhor equipe de handebol.

Algumas das características do game:

- Viaje por um modo história de RPG completo; com vários episódios, missões principais, atividades extras e minijogos escolares

- Desbloqueie e aprimore personagens singulares, diversificando sua equipe de queimada com uma progressão de personagens e equipe no estilo RPG
- Participe de partidas de queimada cheias de ação, com um sistema de combate único que fará você enfrentar inimigos e chefes desafiadores
- Enfrente um amigo em um modo competitivo local

Em desenvolvimento para PC, Switch, PS4 e Xbox One, Dodgeball Academia está sendo produzido pela empresa brasileira Pocket Trap em parceria com a gringa Humble Games. Fundada em 2013 e situada em São Paulo, o estúdio é focado em entregar experiências divertidas com alta personalidade e potencial transmídia. Seu título principal, Ninjin, já recebeu diversos prêmios e aclamações em sites como TouchArcade, IGN e Kotaku Brasil.

A empresa também trabalha com clientes em projetos de aluguel e gosta de participar do Game Jams, onde ganhou prêmios importantes como Indie Speed ​​Run 2015 e IGN Game Jam em 2016. O estúdio também foi responsável pelo game Ninjin.

Confira o trailer abaixo:

 
REFERÊNCIAS:
CORUMBA, Diego. E3 2021: Dodgeball Academia vai te transformar no campeão de handebol. Gamerview, 2021. Disponível em: <https://www.gamerview.com.br/noticias/e3-2021-dodgeball-academia-vai-te-transformar-no-campeao-de-handebol>. Acesso em: 14 de jun. de 2021.
GALVÃO, Bruno. Dodgeball Academia é um RPG de desporto repleto de bom humor. Eurogamer, 2021. Disponível em: <https://www.eurogamer.pt/articles/2021-06-13-dodgeball-academia-e-um-rpg-de-desporto-repleto-de-bom-humor>. Acesso em: 14 de jun. de 2021.
GANIKO, Priscila. Dodgeball Academia é apresentado com trailer cheio de partidas de queimada extremas. Jovem Nerd, 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/dodgeball-academia-e-apresentado-com-trailer-cheio-de-partidas-de-queimada-extremas/>. Acesso em: 14 de jun. de 2021. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »