Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/06/2021 às 08h02min - Atualizada em 20/06/2021 às 08h47min

Atuação de Tom Hiddleston em Loki, série da Disney+

Como o ator está se consolidando um dos grandes nomes dos estúdios Marvel

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: officialloki / Divulgação: Instagram

Loki, nova série da Disney + estreou no dia 9 de junho, e a cada nova quarta feira, um episódio é disponibilizado na plataforma. Protagonizada por Tom Hiddleston, a série acompanha o deus da mentira e da trapaça após a captura do Tesseract em Vingadores: Ultimato (quando os vingadores viajam no tempo e acabam ‘perdendo’ o tão poderoso e vital objeto).

Apesar de toda a trama da história ser envolvente e servir de gancho para Homem Aranha 3 e Doutor Estranho Multiverso da Loucura, o fator que mais se destaca durantes os episódios da série é sem dúvidas a atuação de Hiddleston.

Para deixarmos tudo mais claro, vamos explicar um pouco sobre os trabalhos do ator e como a sua atuação vem sendo impecável ao decorrer da série.
Thomas William Hiddleston nasceu em Londres, na Inglaterra, em 9 de fevereiro de 1981. A história de Tom no mundo da dramaturgia teve início quando a agência Hamilton Hodell se interessou por seu trabalho e lhe convidou para um contrato. Após isso, a carreira de Hiddleston alavancou e o ator teve seu primeiro trabalho na TV, em A Vida e as Aventuras Nicholas Nickleby, em 2001.

Tom trabalhou em inúmeras obras e a mais notável de todas são as suas participações nos filmes da Marvel, a primeira aparição do ator pelos estúdios foi em Thor (2011), em que nos foi apresentado o “irmão malvado de deus do trovão”, que até então, não havia conquistado o coração dos fãs, mas isso estava para mudar nas obras futuras do ator. Em Vingadores (2012), o Loki é apresentado como o vilão do filme (e responsável pela junção dos vingadores) e esse rótulo dura por mais um tempo nos filmes Thor: Mundo Sombrio (2013) e Thor: Ragnarok (2017) mas em Vingadores: Guerra infinita (2018) o deus da mentira traçou um novo caminho, se sacrificando ao tentar salvar seu povo e o mundo do mais novo vilão do UCM, Thanos.

O sucesso do personagem foi tanto que Loki, em 2021, finalmente ganhou seu palco próprio. E tal sucesso se vale totalmente à atuação de Tom, que com sarcasmo, carisma e muito estilo, deu vida ao icônico personagem da mitologia nórdica.



Em sua série própria, Tom conseguiu trazer mais emoção e características únicas para seu personagem. Com uma maestria de deixar vários atores de drama no chinelo, Hiddleston transmite a confusão, esperteza e racionalidade do tão amado Loki ‘Odinson’.

Críticos de cinema, dramaturgia e jornalistas já apostam que a atuação garantirá algumas estatuetas para a coleção do ator e para os estúdios da Marvel.

Também não podemos esquecer de citar a “química de cena” que Hiddleston possui com o aclamado Owen Wilson, que também estrelou grandes obras como Marley e eu (2008), Os Estagiários (2013) e Penetras Bom de Bico (2005). Que time, hein, Marvel!



A temporada inicial de Loki é composta por seis episódios e até o momento, não temos uma segunda temporada confirmada. O que resta para os fãs é aguardar pelos próximos episódios maratonar os dois que já estão disponíveis na plataforma procurando por easter-eggs escondidos.

REFERÊNCIAS:
TOM Hiddleston. Adoro Cinema, 2021. Disponível em: https://www.adorocinema.com/personalidades/personalidade-177190/. Acesso em: 18 de jun. 2021.

PINTO, Flávio. Loki Primeiras impressões da série aclamam atuação de Tom Hiddleston. Omelete,  2021. Disponível em:< https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/loki-serie-primeiras-impressoes-disney>. Acesso em: 19 de jun. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »