Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2021 às 18h51min - Atualizada em 21/06/2021 às 18h50min

Forza Horizon 5 - Novo jogo da franquia é revelado durante E32021

Davi Moreira - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Microsoft / Reprodução: Google

No último domingo (13), foi anunciado o Forza Horizon 5, game de corrida da Microsoft, com estreia prevista para o dia 9 de novembro deste ano, para Xbox Series X/S, Xbox One e PC. O impacto causado pelo anúncio foi tamanho, que o título foi eleito como o melhor jogo da E3 2021.
Além dos gráficos impressionantes, que irão explorar as possibilidades da nova geração de consoles, Forza Horizon 5 traz muitas novidades, como o novo mapa. Ambientado no México, o mapa do novo título é o maior já visto até então na franquia. Segundo os desenvolvedores, ele chega a ser 50% maior que em Forza Horizon 4.

Além do tamanho, a nova ambientação conta com uma variedade de biomas, como florestas, desertos, montanhas e até um vulcão. As estações do ano fazem seu retorno no game, e funcionam de forma semelhante ao jogo anterior: cada semana uma estação diferente, com eventos e carros exclusivos.
No entanto, o clima foi localizado para a região onde o mapa é ambientado. Então não vá esperando neve no inverno. Em Forza Horizon 5, o player irá experimentar condições mais extremas, como tempestades tropicais e tempestades de areia.
Como de costume, a lista de carros disponíveis será enorme. Segundo os desenvolvedores, podemos esperar mais de 500 veículos jogáveis. Além disso, o sistema de customização foi retrabalhado, com milhares de peças para upgrade e muitas opções de bodykits. Alguns carros já confirmados para o game são o Mercedes-AMG Project One, 2021 Ford Bronco e o novo Land Rover Defender.



 
Novos modos de jogo

Além do modo história, onde os jogadores embarcam no Festival Horizon e exploram os cenários mais desafiadores, Forza Horizon 5 traz três novos modos de jogo, que prometem apimentar ainda mais a experiência.
O Horizon Open é o modo mundo aberto do game, onde você pode interagir com outros jogadores, participar de corridas e eventos, como o Eliminator, que faz seu retorno à franquia.
Já no Horizon Arcade, você encontrará uma grande variedade de minigames e desafios divertidos para jogar com os amigos. Alguns desses minigames já foram revelados. Em um deles o jogador corre pelo mapa destruindo pinhatas e acumulando pontos, enquanto em outro seu carro “vira” uma boa de boliche, e você deve derrubar pinos gigantes.
Por último teremos os Horizon Tour, modo que captura um pouco da experiência de encontros de carros, com jogadores se encontrando no mapa e participando de corridas contra Drivatars.
 
Mais novidades

A customização de personagens foi outro ponto do jogo que ganhou mais opções. Agora o jogador terá opções mais diversas de personagens para representa-lo, além de ter a possibilidade de customizar cor de cabelo, incluir membros prostéticos, escolher pronomes e vozes. Sim, agora o seu personagem irá falar durante os diálogos!
A customização ganha um novo nível também nas corridas. O EventLab é o modo de criação de eventos e conta com uma variedade de ferramentas para você criar suas próprias corridas e modos de jogo.

REFERÊNCIAS
Forza Horizon 5 : Mexico, Car List, Customization & More!! (FH5 Gameplay). AR12Gaming. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=34lEGYW1s3Y. Acessado em 14 de jun. de 2021. 


Forza Horizon 5 : Gameplay, Map & Car Customization!! (FH5 Gameplay) AR12Gaming. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=fQyBCNTmQRU. Acessado em: 19 de jun. de 2021.

Forza Horizon 5 : Campaign, Seasons & Mods!! (FH5 Gameplay). AR12Gaming. Disponível: https://www.youtube.com/watch?v=rVLFrPZs8dc  em Acessado em 19 de jun. de 2021.

Forza Horizon 5 Announce FAQ. Support.forzamotosport.net. Disponível em:
https://support.forzamotorsport.net/hc/en-us/articles/4402249796243-Forza-Horizon-5-Announce-FAQ .  Acessado em 19 de jun. de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »