Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/06/2021 às 19h27min - Atualizada em 21/06/2021 às 19h39min

Tudo sobre os anúncios da Nintendo Direct E3 2021

A transmissão traz diversas novidades como Metroid Dread, Mario Party Superstars e um clipe inédito de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Nintendo Co., Ltd. Reprodução: Nintendo Facebook.

Na última terça-feira (15), aconteceu a transmissão da Nintendo Direct E3 2021 por meio do site oficial da Nintendo e em seu canal oficial no YouTube. Esse tipo de live é realizado para apresentar as novidades que serão lançadas em breve pela empresa.
 
A desenvolvedora havia anunciado em suas redes sociais, no dia 2 de junho, que a transmissão aconteceria. Foi iniciada às 13 horas (horário de Brasília) com duração de 40 minutos.

 


Como de costume, a empresa não deixa pistas sobre o que os fãs devem esperar. Mesmo assim, a expectativa era de atualizações do  The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, Metroid Prime 4, Bayonetta 3, anúncio de um novo jogo de Super Mario e algo para celebrar o 35º aniversário da franquia Zelda.
 
A transmissão foi apresentada por Shinya Takahashi e Yoshiaki Koizumi. Ambos são projetistas e produtores de jogos na Nintendo.
 
De inicio, um clipe de Super Smash Bros. Ultimate foi apresentado para anunciar uma nova DLC de um novo lutador, o Kazuya Mishima dos jogos de luta Tekken da Bandai.

 

 

Masahiro Sakurai, diretor do game, garantiu que mais detalhes do personagem será mostrado posteriormente em uma nova transmissão no dia 28 desse mês.

 

A live é tomada por um clima e uma sonora de final de tarde, trazendo o anuncio de Life is Strange: True Colors que estará disponível no dia 10 de setembro, e Life is Strange: Remastered Colection que não teve data revelada, mas sairá ainda esse ano. Ambos os jogos para Nintendo Switch.
 

 
Worms Rumble também é apresentado como uma novidade de combate multiplataforma, na qual o jogo acontece em tempo real em uma arena com 32 jogadores. Além disso, uma peça de customização para os personagens do game e exclusivo para Nintendo Switch, estará disponível gratuitamente durante duas semanas após o lançamento no dia 23 de junho. Aqueles que realizarem a pré-aquisição do jogo, terão 25% de desconto.

 

Mais destaques para Nintendo Switch foram anunciados como Guardians of The Galaxy com data de lançamento para 26 de outubro, Two Point Campus que estará disponível apenas em 2022 e Super Monkey Ball: Banana Mania que comemora 20 anos do macaquinho, com estreia marcada para dia 5 de outubro a fim de conquistar essa nova geração.
 





 
Uma novidade que deixou os fãs muito excitados foi o anuncio de Mario Party Superstars. O jogo reúne cinco tabuleiros das versões clássicas de Mario Party para Nintendo 64 como Peach’s Birthday Cake e Space Land. Inclui também 100 minigames do catalogo da série Mario Party. Nessa versão, todos os modos do game podem ser jogados online! A data de lançamento está prevista para dia 29 de outubro.
 

Em relação a Metroid Prime 4, Takahashi diz durante a apresentação que o jogo ainda está sendo trabalho pela desenvolvedora. Porém, houve o anuncio de um novo jogo da série Metroid, o Metroid Dread. O jogo será em 2D com lançamento para 8 de outubro. Nesse mesmo dia, também será lançado um Amiibo da personagem Samus e o E.M.M.I, o robô que vemos no vídeo de apresentação do game
 

 
Dentre os jogos revelados e sem datas definidas, temos Dangaronpa Decadence que reúne 4 jogos do anime. Apenas a versão física estará disponível, mas pode-se encontrar os quatro jogos individualmente na Nintendo eShop e será lançado ainda esse ano, assim como Project Zero: Maiden of Black Water.

 

 
Para 2022 está previsto o lançamento de Mario + Rabbids: Sparks of Hope que reunirá o Super Mario e Rabbids para uma aventura nas galáxias.       

 

  

 
Três jogos clássicos da Nintendo remasterizados foram anunciados, dentre eles estão Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, que reúne o primeiro e segundo game da série em HD, Advance Wars 1+2? Re-Boot Camp que também reúne o primeiro e segundo jogo da série, e The Legendo of Zelda: Skyward Sword. Suas datas de lançamento estão para dias 25 de junho, 3 de dezembro e 16 de julho respectivamente.

 





 
Para DOOM Eternal: The Ancient Gods - Part One, Strange Brigade e Hyrule Warriors: Age of Calamity foram anunciadas novas expansões.

 





 
Um novo esporte foi agregado a Super Mario anunciando Mario Golf: Super Rush que terá quatro modalidades diferentes de jogo e atualizações futuras. Seu lançamento será no dia 25 de junho.                             

 

                                                                                                                                                                    

Os RPGs Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin e Shein Megami Tensei V foram anunciados com datas de lançamento para dias 9 de julho e 12 de novembro. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin ainda disponibilizará uma demo para os jogadores no dia 25 desse mês.
 



 
Teremos um novo Wario Ware para Nintendo Switch chamado Wario Ware: Get it Together! Com data prevista para 10 de agosto, agora Wario Ware possibilita que dois jogadores joguem ao mesmo tempo e disponibiliza diferentes personagens com diferentes habilidades.
 

Após o anuncio de todos os games, Eiji Aonuma, produtor da série The Legend of Zelda, mostra um Game & Watch (console portátil similar a um Game Boy de forma horizontal) que permite reproduzir três títulos clássicos de The Legend of Zelda.  A ideia do lançamento do Game & Watch é para comemorar o 35° aniversário do primeiro jogo da série que será um dos jogos disponíveis no console. Os outros dois games jogáveis serão Zelda II: The Adventure of Link e a versão de The Legend of Zelda: Link’s Awakening para Game Boy. Seu lançamento será dia 12 de novembro desse ano.
 

Para finalizar, Aonuma fala sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O jogo já havia sido anunciado há dois anos, porém, até o momento a desenvolvedora não compartilhou nenhum detalhe sobre sua produção com os fãs. Como última coisa, um clipe do jogo foi reproduzido no final da transmissão para instigar os amantes da série com lançamento para 2022.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »