24/06/2021 às 18h48min - Atualizada em 24/06/2021 às 18h17min

Pokémon Unite tem data de lançamento anunciada com trailer especial

MOBA de Pokémon contará com diversos Pokémon conhecidos

Lucas Campos - Editado por Ana Terra
Depois de meses em beta no Canadá, a Pokémon Company e TiMi Studio anunciaram a data de lançamento do novo MOBA de Pokémon para Nintendo Switch e smartphones. Os donos do console vão poder jogar em Julho desse ano, enquanto os jogadores mobile terão que esperar mais um pouco, até Setembro, no IOS e Android gratuitamente. O jogo conta com diversos Pokémon conhecidos pelos fãs e dos menos familiarizados com a franquia como Pikachu e Charizard, além de alguns Pokémon lançados nas gerações mais recentes. Jogadores poderão usar sua conta Nintendo ou Clube de Treinadores Pokémon para salvar seu progresso tanto no smartphone quanto no Nintendo Switch.

Para divulgar o lançamento, foi liberado um vídeo especial em CGI com algumas cenas do jogo. Confira:

Jogabilidade
O jogo é do gênero MOBA, onde duas equipes de 5 jogadores disputam em uma arena de progresso único, ou seja, cada partida é separada da anterior. Cada jogador escolhe um Pokémon que cubra uma função e tem que marcar pontos em objetivos espalhados pelas rotas do mapa, como se fossem gols ou cestas de basquete. Não há um objetivo de pontuação, ganha o time que mais pontuar ao fim dos 10 minutos de partida.

Dependendo do Pokémon escolhido, ele irá começar em sua forma inicial e irá evoluir em níveis específicos, aprendendo dentre 4 poderes diferentes, que ficam a escolha do treinador quais 2 poderes ele quer usar durante aquela partida, possibilitando estratégias de combate diferentes.

Vamos ver algumas das funções e Pokémon disponíveis por enquanto no jogo:

Attacker (Atacante) é a função responsável por causar o máximo de dano possível aos Pokémon inimigos. Os atacantes disponíveis no lançamento são: Pikachu, Greninja, Venusaur, Ninetales de Alola, Cramorant e Cinderace.


Support (Suporte) são os Pokémon responsíveis por causar confusão no campo de batalha ou ajudar seus aliados com habilidades de buff ou cura. Os Pokémon de suporte até agora são: Eldegoss, Mr. Mime e Wigglytuff.

Defender (Defensor) são os Pokémon que em outros jogos seriam chamados de tanks, eles tem as maiores defesas do jogo e são os primeiros na linha de frente, absorvendo a maior parte do dano causado pela equipe inimiga e defendendo seus aliados, além de dispuserem de habilidades defensivas ou de disrupção, atrapalhando os inimigos de avançarem. As opções de defensores serão: Snorlax, Crustle, Slowbro.

Speedster (Velocista) dispõem da maior mobilidade entre todos os Pokémon e podem pontuar mais facilmente escapando pela zona neutra do mapa. Possuem diversas habilidades para se moverem, mas não podem ter seu dano subestimado, pois funcionam como assassinos também, atacando os Pokémon inimigos mais fragéis, como os da própria classe. Os velocistas serão: Talonflame, Gengar e Absol.

All-Rounder (Polivalente em tradução literal) são a classe mais balanceada entre dano e defesa e é normalmente composta de lutadores corpo-a-corpo. Dependendo do polivalente e das habilidades escolhidas pelo jogador, ele pode ter um pouco mais de mobilidade para fugas ou iniciar batalhas. Os polivalentes do jogo são: Charizard, Lucario, Machamp e Garchomp.

Pokémon Unite também contará com customização tanto do treinador quanto do Pokémon que estará em batalha, vendendo skins e roupas diferentes que, no beta, podiam ser compradas com dinheiro do jogo, mas provavelmente haverão compras a dinheiro real também. Além de ser possível customizar seu Pokémon com itens que mudam levemente, mas ainda de maneira impactante, a jogabilidade dele.



Agora é só esperar o lançamento e partir para a batalha na Ilha Aeos junto com seu Pokémon favorito (disponível).

REFERÊNCIAS:

POKÉMON unite: moba ganha novo trailer e mês de lançamento. Ge, 2021. Disponível em: <https://ge.globo.com/esports/noticia/pokemon-unite-moba-ganha-novo-trailer-e-mes-de-lancamento.ghtml>. Acesso em: 21 de junho de 2021.
POKÉMON unite: MOBA saíra em julho para nintendo switch. Boletim nerd, 2021. Disponível em: <https://www.boletimnerd.com.br/pokemon-unite-moba-saira-em-julho-para-nintendo-switch/>. Acesso em: 21 de junho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »