Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/06/2021 às 03h00min - Atualizada em 26/06/2021 às 02h55min

Uzumaki, de Junji Ito, ganhará animação em 2022

Por conta da pandemia, o desenvolvimento da animação sofreu atraso ganhando uma nova data de estreia em 2022

Rayana do Carmo - Editado por Ana Terra
Uzumaki é mais um clássico dos mangás do gênero horror feito pelo mestre Junji Ito. A obra, que até então não possui adaptação animada, tinha sido anunciada em 2019, mas por conta da epidemia do Coronavírus a data foi adiada para o próximo ano.
Animação Uzumaki da obra de Junji Ito / Reprodução: Adult Swim

Animação Uzumaki da obra de Junji Ito / Reprodução: Adult Swim


A notícia do adiamento veio pelo co-produtor do anime, Jason DeMarco, que revelou pelo Adult Swim a nova data e um teaser onde podemos ver o visual e algumas cenas prontas. No vídeo, o diretor Hiroshi Nagahama, pede desculpas pelo atraso e explica que a pandemia do Covid teve um grande impacto na indústria de animação Japonesa e assim ele precisou reestruturar todo o plano de trabalho sobre o anime, o que ele também explica que é necessário o dobro de animadores que uma animação precisaria.

A série conta a história dos cidadãos de Kurouzu-cho, uma cidade fictícia que é atormentada por uma maldição sobrenatural envolvendo padrões em espiral, o que depois de um tempo começa a levar os cidadãos a insanidade e começam a apresentar mortes grotescas. Uzumaki apresenta um horror psicológico e imagens que vão satisfazer até os mais hardcore fãs de terror. Em palavras do diretor, “terá muitas cenas grotescas e assustadoras”.
 
O anime está sendo produzido pela produtora Production I.G (Attack on Titan) e dirigido por Hiroshi Nagahama (Mushishi). Com a prévia, os fãs puderam ter um gostinho do que esperar da animação, que captura bem a estética em preto e branco desenhada no mangá original de Ito. A sensação é ter as páginas e o desenho a mão da obra física ganhando vida e se encaixando com o enredo da história.

Capa da edição brasileira de 'Uzimaki', lançada pela Devir. Imagem: Devir/Divulgação

Capa da edição brasileira de 'Uzimaki', lançada pela Devir. Imagem: Devir/Divulgação


No Brasil, Uzumaki foi lançado pela Editora Devir em um volume único contendo 656 páginas. Por conta de seu trabalho excepcional, em 2003 a obra de Junji Ito foi indicada ao prêmio Eisner de Melhor Publicação de Material Estrangeiro no Mercado Americano, e em 2009, foi incluída na lista da Young Adult Library Services Association das 10 Melhores Graphic Novels para adolescentes.
 
REFERÊNCIAS:
BARBAROSSA, Diego. UZUMAKI É ADIADO PARA 2022 E GANHA NOVO TEASER; CONFIRA. COSMONERD, 2021. Disponível em: >. Acesso em: 22 de junho, 2021.
MOTAMYOR, Rafael. ADULT SWIM’S ‘UZUMAKI’ HORROR ANIME GETS DELAYED UNTIL 2022, SHOWS CREEPY FIRT CLIP. COLLIDER, 2021. Disponível em:
>. Acessado em: 22 de junho, 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »