Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/06/2021 às 12h12min - Atualizada em 27/06/2021 às 00h54min

Confira seis animes esportivos para entrar no clima dos jogos Olímpicos de Tóquio

Lista contempla animes do futebol ao ciclismo para maratonar até o inicio dos jogos

Kevin Costner - Editado por Ana Terra
Programado para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, as Olimpíadas de Tóquio irá trazer um pouco da cultura geek. Na cidade sede da competição, teremos um grupo de personagens de animes conhecidos e que serão embaixadores oficiais dos jogos, sendo eles: LuffyGokuNarutoJibanyanSailor MoonPretty Cure e Crayon Shin-chan.

O LAB separou, para você entrar no clima olímpico, diversas opções de animes contendo diferentes modalidades esportivas.

Haikyuu
Uma das melhores animações sobre disputa esportiva inspirado em transmissão de partidas de vôlei, que você pode apreciar pela televisão. Na série, o estudante Hinata entra para o clube de vôlei e, mesmo diante aos problemas por sua baixa estatura e inexperiência, o jovem evolui e contribui para glória de seu clube.

O anime está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll.
Hajime No Ippo
Diante de diversas versões, a animação mais recente é de 2013. É um anime sobre boxe, em que o protagonista Ippo busca lutar contra adversários mais fortes e habilidosos que eles.

Ippo é um estudante que sofre bullying, que após várias brigas com valentões, utiliza o auxilio de um boxeador, fazendo com que se desenvolva na molidade.
Eyeshield 21
Aos fãs de futebol americano, Eyeshield 21 centra suas atenções ao jovem Sena Kobayakawa, que possui como virtude sua velocidade e agilidade. Após entrar na escola e ser forçado a participar do time escolar, Kobayakawa topa o desafio evoluindo dentro da equipe estudantil.
Super Campeões
O clássico da lista e muito reconhecido pelos fãs de futebol no Brasil. Super Campeões conta a história de Oliver Tsubasa é e contemplado com muitas partidas de futebol, assim como o anime Inazuma Eleven (também no ramo do futebol), os jogos possuem poderes especiais e diversas habilidades exageradas a cada lance realizado.

A última versão do anime foi lançada em 2018, ano em que a Copa do Mundo foi realizado na Rússia.
Kuroko no Basket
Disponível na Netflix, a animação conta a história de lendário clube de basquete estudantil que foi separado após o término dos estudos - mostrando o auge de cada jogador do grupo por seu respectivo clube e sempre dispostos a vencerem.
Yowamushi Pedal
O anime conta a história do otaku Onoda Sakamichi e seu desejo em entrar no clube de cliclismo da escola, no entanto, seu plano é frustrado ao perceber que o clube tinha tido suas atividades encerradas por conta da falta de membros.

Após sair para passear no bairro vizinho em que mora, Onoda faz um amigo que muda os rumos da animação.


REFERÊNCIAS:
ALVES, Kelvin. “A onda de animes de esportes”. META GALAXIA, 2021. Disponível em: <https://metagalaxia.com.br/anime-e%20manga/a-onda-de-animes-de-esporte/>. Acesso em: 26 de junho de 2021.
SCHUTZ, João. “Organização japonesa divulga uma lista com personagens de animes que serão os embaixadores das Olimpíadas de 2020. Confira todos!”. ATLÂNTIDA, 2017. Disponível em: <http://atl.clicrbs.com.br/infosfera/2017/01/23/organizacao-japonesa-divulga-uma-lista-com-personagens-de-animes-que-serao-os-embaixadores-das-olimpiadas-de-2020-confira-todos/>. Acesso em: 26 de junho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »