Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/06/2021 às 11h36min - Atualizada em 28/06/2021 às 11h36min

Carrie Fisher vai receber uma estrela póstuma na Calçada da Fama

Homenagem para a eterna princesa Leia comove a todos

Heitor Luna - Editado por Ana Terra
A atriz, escritora, roteirista e ícone feminino Carrie Fisher vai ganhar uma estrela póstuma na tão famosa Calçada da Fama, um dos maiores pontos turísticos de Hollywood. A notícia foi reportada pelo Youtube oficial da comissão no dia 17 de junho.

Carrie Frances Fisher nasceu em 21 de outubro de 1956, filha de Eddie Fisher e Debbie Reynolds. Eddie, um famoso cantor de sua época e Debbie, atriz consagrada de grandes obras como “Cantando na chuva”, eram conhecidos como o casal número um da América. Com apenas 17 anos, Carrie deu início a sua carreira de atriz após os incentivos constantes de sua mãe e desde sempre, levando consigo o ideal do poder feminino. Bandeira que a mesma representa até hoje.

Carrie Fisher / Reprodução: Lucasfilm

Carrie Fisher / Reprodução: Lucasfilm


Aos 19 anos, a atriz foi escalada para um papel em uma das maiores sagas de toda história do cinema, a princesa Leia em Star Wars – Uma nova esperança. Sendo nitidamente o maior papel de sua carreia, Carrie trouxe a personagem de George Lucas força e personalidade, traços muito característicos da atriz.

Além de toda sua carreira no cinema, Carrie também escreveu diversos projetos pessoais, como seus livros “Memorias da princesa”, “Post cards from the edge” e “Wishful Drinking”, obra que ganhou um especial na Broadway e que foi transmitido pela HBO posteriormente. Carrie também teve uma filha, a atriz Billie Lourd que chegou a participar do último longa de Star Wars, A Ascensão Skywalker.

Apesar de todo a carreira, a atriz não tem participação na calçada da fama, ausência notada pelo público. Após seu falecimento em 2018, um grupo de fãs foi até o ponto turístico e escreveu sobre um azulejo a frase “Carrie Fisher | May The Force Be With You Always | Hope”.

A data e o local exato onde será realizada a homenagem não foram divulgados, mas uma coisa é certa. A Princesa Leia Organa assim como a atriz Carrie Fisher marcaram uma geração de diversas formas e sempre viveram eternamente entre as estrelas, nessa galáxia ou em outras muito muito distante. Que a força esteja com você, sempre.
 
REFERÊNCIAS:
PINDO, Flávio. Carrie Fisher vai ganhar estrela póstuma na Calçada da Fama
Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/star-wars/carrie-fisher-estrela-calcada-da-fama>. Acesso em: 26 de junho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »