Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/07/2021 às 14h15min - Atualizada em 03/07/2021 às 14h02min

Três Vilões da Disney que merecem filme solo assim como Cruela

Juliane Alvarenga - Editado por Ana Terra
Após tantos anos recriando contos de fadas, não é de se estranhar que uma abordagem diferente aguce tanto a curiosidade do público. Como sugere o dito popular, seis ou nove? Tudo depende da sua perspectiva, se olhar de um ângulo pode considerar que seja o número seis, se estiver do outro pode ser o nove. Ou como também gostam de dizer, toda história tem dois lados.

Em 2014 Malévola, a história baseada na vilã de A Bela Adormecida, chegava aos cinemas e se tornava a primeira vilã protagonizando alguma trama da Disney, que até então investia pesado nas princesas. Estrelado por Angelina Jolie, o filme foi um grande sucesso e além de ter ganhado uma sequência na história impulsionou outros longas no mesmo estilo, como o recente filme de Cruela.

Conhecida por seu visual preto e branco e suas maldades em Os 101 Dálmatas, Cruela interpretada por Emma Stone, estreou nos cinemas e no streaming da Disney em 27 de maio. Ambientado em Londres nos anos 70, o filme mostra o passado sombrio da personagem, toda sua trajetória desde a infância até a vida adulta onde está em busca de vingança.

Assim segue a tendência de dar voz aos vilões já bem conhecidos e aclamados. Com isso, muitos internautas começaram a sugerir novas produções em que outros grandes antagonistas do estúdio também pudessem protagonizar suas próprias histórias.

Veja aqui 3 vilões que têm muito potencial para ganhar mais espaço:

ÚRSULA

 
A bruxa do mar, vilã em A Pequena Sereia é manipuladora e tem um senso de humor sarcástico. Ao longo dos anos ela tem se tornado uma das vilãs mais populares da Disney. Na história original ela concedia desejos de tritões infelizes, mas pedia algo de seu interesse em troca. Mas nem sempre Úrsula cumpre com o combinado, como acontece com Ariel que é enganada. Ela se diferencia dos demais vilões pela forma como trata seus capangas, enquanto a maioria os maltrata, ela os trata como prioridade. Já esperamos um longa só dela.

 A RAINHA MÁ – BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

Determinada em ser a mais bela de todas, ela está disposta a acabar com Branca de Neve que é a única que está atrapalhando seus planos, simplesmente por ser a mais bonita. Obcecada por isso e com uma inveja doentia ela usa magia negra e tenta envenenar sua rival. Mas essa história todos já conhecem, não é novidade que ela fracassa. Mas como uma rainha, que parece não gostar de governar seu reino, se tornou tão fria, cruel e por que ela tem tanta vaidade?  Um filme solo poderia explorar seu passado e o que aconteceu nessa trajetória que a fez ser assim.

HADES

Hades é um deus grego do submundo e o antagonista principal de Hércules. Na trama seu plano “cósmico” é assumir o Monte Olimpo. Sempre a um fio de explodir (literalmente) de raiva, ele tenta de todas as maneiras possíveis matar Hércules, com seu exército de monstros mitológicos. Considerando a vastidão de conteúdo sobre a Grécia antiga, existe um grande leque de possibilidades que podem abrir inúmeras oportunidades para fazer do antagonista o protagonista da vez.    

Você concorda com essa lista? Comenta aqui qual vilão você gostaria de conhecer melhor sobre a história.

REFERÊNCIAS:
BRANDÃO, Amanda. ‘Além de Cruella: 5 vilãs inesquecíveis da Disney que merecem um filme solo’, ADORO CINEMA, 2021. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-158981/>. Acesso em 28 de junho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »