Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/06/2019 às 15h46min - Atualizada em 09/06/2019 às 15h46min

Canadá e Camarões fazem o primeiro confronto pelo grupo E na Copa do Mundo

Camaronesas querem repetir o feito da última edição e chegar nas oitavas; canadenses almejam título inédito

Murillo Ciotti - Editado por Amanda Cruz
Grupos da Copa. Foto: Fifa (reprodução).
A Copa do Mundo de Futebol Feminino teve início na sexta-feira (7) e nesta segunda-feira (10), o Canadá estreia ao lado da Seleção de Camarões em partida válida pela 1ª rodada do grupo E da competição às 10h (horário de Brasília), no Stade de la Mosson, localizado em Montpellier, na França

CANADÁ x CAMARÕES


Seleção Canadense – que ainda se esforça para alcançar a proeza de seu primeiro troféu do campeonato – fará a sua sexta participação no Mundial, sendo a quarta colocação na edição de 2003, em solo americano, o mais longe que as jogadoras conseguiram chegar. Na época, perderam a disputa pelo terceiro lugar contra os Estados Unidos por 3 x 1.

Nas 
Qualificatórias para o Mundial Feminino em 2018, o Canadá não encontrou dificuldades para chegar até a disputa na França. Em cinco jogos, perdeu somente para as americanas e em outros dois desses confrontos, goleadas de 7 x 0 para cima do Panamá e incríveis 12 x 0 contra o Cuba. A atacante e artilheira com nove gols em Copas, Christine Sinclair, faz a sua quinta participação e é a esperança para a torcida norte-americana que sonha com um possível título.
 
Provável escalação do Canadá: Labbé; Chapman, Zadorsky, Buchanan e Lawrence; Fleming, Schmidt, Scott e Beckie; Sinclair e Prince.

Já as camaronesas, entretanto, vão representar a África pela segunda vez na competição mais importante e presente no futebol feminino. Na estreia dessas mulheres na Copa Feminina, em 2015 no Canadá, passaram pela fase de grupos, todavia, foram eliminadas nas oitavas de final pelas chinesas com o placar mínimo de 1 x 0.

Naquela edição, superaram as expectativas no início e logo na primeira partida, venceram o 
Equador por 6 x 0 e alcançaram o segundo lugar do grupo C, ficando atrás das japonesas que viriam a ser as vice-campeãs. A equipe é comandada pelo técnico Alain Djeumfa e a estrela do time, a atacante Gabrielle Onguéné, de 30 anos, que joga no PFC CSKA Moscou (RUS). A jogadora anotou dois gols em quatro jogos no Mundial de 2015.
 
Provável escalação de Camarões: Ndom; Meffometeu, Leuko, Awona e Manie; Feudijo, Yango e Abena; Akaba, Onguéné e Ndoumbouk.

Estádio que será palco do confronto entre Canadá e Camarões pela Copa do Mundo. Foto: divulgação
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS


Será a primeira vez que Canadá e Camarões se encontram em Copa do Mundo.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »