Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/07/2021 às 08h25min - Atualizada em 06/07/2021 às 09h18min

Conheça o "Abominável" vilão da Marvel que retornou em Shang Shi

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Marvel / Reprodução

Shang Shi e a lenda dos dez anéis, futuro lançamento da Marvel, está chegando com grandes novidades para o Universo cinematógrafo, e entre elas, um icônico super-vilão voltando às telonas.
 
Para os fãs mais antigos dos estúdios Marvel, o Abominável já é um conhecido, mas para os mais novos, o vilão passou até despercebido no trailer! Mas calma, nós vamos te explicar tudo sobre o novo, ou melhor, antigo personagem.
 
Nos quadrinhos, a sua primeira aparição foi em 1967, na história: Tales to Astonish #90, da Marvel Comics. Sua origem está entrelaça à do herói Hulk e também de vários outros personagens da Marvel, entre eles: Thor, Surfista Prateado, Quarteto Fantástico e até os Vingadores.
 
Emil Blonsky, espião da União Soviética, nasceu na Iugoslávia e era conhecido por se infiltrar em bases militares norte-americanas, descobrindo segredos, armas e planos. Durante uma de suas missões, Blonsky cruza com Bruce Banner, cientista e futuramente, Hulk, e a sua tecnologia de Raios Gama. Em investigações no laboratório de Banner, Emil descobre a máquina responsável pelos trabalhos do cientista, e em uma tentativa de sabotagem, acaba ativando a máquina e sendo atingido por grandes quantidades de raios gama, tendo seu corpo transformado, assim como o do Banner quando o mesmo se transforma em Hulk. O diferencial entre o cientista e o espião, é que Emil não consegue alterar a sua forma física, mudando entre humano e “monstro”. 
 
É após a sua mudança física que ele se torna o vilão “abominável” que tem como missão dominar o mundo, e como seu inimigo principal, Hulk, com quem possui poderes semelhantes.
 
O abominável já apareceu anteriormente no universo cinematográfico da Marvel, como já falamos no começo do texto, mas você se lembra em qual filme?
 
A aparição do vilão ocorreu em O Incrível Hulk (2008), mais de 12 anos atrás, e o personagem teve um papel bem importante no filme, apesar de sua história ter sido apresentada com algumas diferenças da original.
Nas telonas, o vilão nasceu na Rússia e após servir na Marinha britânica, é selecionado para procurar Banner pelo Rio de Janeiro.
 

Até o momento, no filme de Shang Shi, a aparição de Abominável foi apresentada para os fãs no último trailer publicado e após teorias dos fãs, a participação do personagem foi confirmada pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, que em entrevista à Rotten Tomatoes afirmou

“É divertido um personagem que não vemos na tela há mais de uma década aparecer novamente no MCU. E ver os fãs reconhecerem isso naquele pequeno pedaço do trailer, e abraçarem isso é muito divertido”.

 
A data de lançamento de Shang Shi e a Lenda dos Dez Anéis está prevista para 3 de setembro de 2021.
 
REFERÊNCIAS:

ELOI, Arthur. ABOMINÁVEL: História, origem, poderes e mais sobre o vilão da Marvel. Legião dos Heróis, 2021. Disponível em: https://www.legiaodosherois.com.br/2021/abmoninavel-marvel-tudo-sobre.html. Acesso em: 03 de jul. 2021.

RIBEIRO, Pedro Henrique. Shang Shi pode alterar forma como vemos filmes da Marcel, diz roteirista. Omelete, 2021. Disponível em: https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/shang-chi-roteirista-filmes-marvel. Acesso em: 04 de jul. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »