Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2019 às 12h35min - Atualizada em 10/06/2019 às 12h35min

Presentes Geeks para o dia dos namorados

Inspirações para te ajudar na escolha

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
O dia dos namorados está chegando,  e junto dele vem as dúvidas de qual presente comprar para a pessoa amada. Pensando nisso, separamos dicas de presentes para os casais Geeks, que a cada vez mais vem conquistando grande espaço no comércio.

Canecas:
 
As canecas são as opções mais clássicas, que você pode complementar com doces e cartinhas dentro delas, as possibilidades para o uso da criatividade é grande, pois também é possível optar em personalizá-las com o tema que você pode escolher em lojas ou sites que trabalham com isso.

FONTE: Canecas Geeks. Foto: Lojas Virtuais. 

Alianças:

 
As alianças também são ótimas escolhas para surpreender a pessoa em uma data tão especial, o mercado possui grandes variedades de alianças de todos os tipos: Jogos, séries e filmes.

FONTE: Alianças Geeks. Foto: Lojas Virtuais.

Acessórios:

Acessórios, como colares são ótimas escolhas para quem não pode gastar muito. Os que se completam costumam ser a opção favorita de muitos casais.


FONTE: Colares Geeks. Foto: Lojas Virtuais. 

Quadros:

Os quadrinhos para pendurar na parede estão ganhando o favoritismo de muitas pessoas, portanto, pode ser mais uma opção para quem não pode gastar muito, devido as suas variedades de tamanhos e preços.


FONTE: Quadros Geeks. Foto: Lojas Virtuais.

Conheça o seu parceiro:

As variedades de presentes geeks são grandes, há várias coisas criativas nos sites, portanto uma pesquisa aprofundada de presentes e valores é essencial, além de conhecer bem o seu namorado para saber o seu gosto. É possível encontrar coisas simples do nosso dia dia com uma cara geek, por exemplo: Abajur, relógios, almofadas, carteiras, porta-chaves, aparadores de livros, tapetes, etc.


FONTE: Quadros Geeks. Foto: Lojas Virtuais.

Sites com os produtos citados acima:
Art Geek: https://www.artgeek.com.br/
Loja Quarto Geek: https://www.quartogeek.com.br/loja/
Nerd Store: https://nerdstore.com.br/ Social Nerd: https://www.socialnerd.com.br/
Sempre Joias: https://www.semprejoias.com.br/
Comic Store:
https://www.comicstore.com.br/

Outras escolhas são sites como o Aliexpress ou Mercado Livre, porém o tempo de entrega pode variar muito, podendo demorar mais de 1 mês, o que não pode ser uma opção caso precise comprar em cima da hora. Entretanto, para quem procura grandes variedades, essa é a melhor opção.
 

*


Presentes feitos com o toque do amor

Há quem prefira presentes feitos a mão, por demonstrar o esforço da pessoa em fazer algo. Como foi o caso de Thiago Linhares e Sara Iwazawa, os dois escolherem fazer os presentes para os seus namorados, com o mesmo tema em comum: Overwatch. A opção de preço também se enquadra se enquadra muito nessa opção, já que você pode fazer o presente se baseando no seu orçamento, “A maioria das lojas que vendem produtos geeks em geral têm um preço não tão acessível” Comenta Sara em relação aos preços das lojas.

Sara Iwazawa de 19 anos fez uma Loot Box recheada de coisas com referências ao jogo overwatch.  Alguns materiais usados para a produção foi: Papel Paraná, EVA e Isopor.


FONTE: Loot Box feito por Sara Iwazawa.

“A ideia surgiu quando eu estava procurando algo diferente e único para dar de presente, logo, pensei em fazer algo que realmente lembrasse uma caixa de presente e remetesse aos jogos que a gente curtia. Escolhi a caixinha do Overwatch e fui buscando referências de tudo dentro do jogo, desde armas dos personagens até os salgadinhos preferidos da D.Va.”

“Não cheguei a calcular o valor gasto em média, principalmente porque já tinha a maioria dos materiais em casa por fazer cosplays. Mas se for para estimar o valor dos materiais, das guloseimas, das camisas e canecas, facas e afins, foi mais de 400,00 reais”.

Thiago Linhares de 24 anos optou em fazer um desenho digital, com ele e sua namorada caracterizados com os seus personagens favoritos do jogo, o qual geralmente usam para jogarem em Duo. Uma curiosidade sobre o casal é que eles se conheceram no jogo Overwatch, logo fica claro o porquê da escolha do presente.  


FONTE: Quadro feito por Thiago Linhares. 
 

“Estávamos muito viciados no jogo overwatch, que era onde a gente tinha se conhecido, cada personagem era o que mais jogávamos (Pharah e Mercy), principalmente quando estávamos um ao lado do outro, portanto eu queria pegar essa ideia e transformar em algo.”

“A obra de  Van Gogh também era algo em comum entre a gente, os dois gostavam dela e as cores azul e amarelo possuem um grande significado para a gente, portanto fiz uma junção dos nosso gostos. Após isso, só faltou escolher um mapa do jogo Overwatch para usar no cenário, perguntei discretamente para ela e descobri que era "Oásis", foi quando comecei a desenhar pela mesa digital (praticamente minha primeira vez usando ela, então demorei bastante), mas ainda tive que procurar por tipos de pincéis, testar cores do mapa e tentar fazer a gente abraçadinho, no fim deu certo, mesmo dando erro na impressão por causa da cor saindo um pouco escura.”



FONTE: Inspirações para a produção do quadro. Imagesns: Quadro Van Gogh e Ilustrações Pharmercy encontradas na internet.  

“Juntando o valor da moldura e a impressão era para ter dado em torno de uns 70 reais, porém por conta de erros de impressão acabei pagando um pouco a mais."

Para quem está sem criatividade é possível encontrar sites e canais no youtube que ajudam na inspiração, um deles é o “Namorada Criativa”, que tem modelos de presentes para diversos gostos com a disponibilidade de moldes para impressão.
Namorada Criativa: https://www.namoradacriativa.com/
 
*
 
"Eu mesma já usei o site para baixar um molde para um presente, porém fiz adaptações para que ficasse mais com a minha cara e com a do meu namorado. Estava sem dinheiro na época, logo consegui uma opção para conseguir presentea-lo usando coisas que tinha disponivel em casa e a impressão."
 
"Usei uma caixa com opção de colocar foto e folhas coloridas, ambas eu já tinha em casa, e as montagens fiz no photoshop com os moldes baixados no site Namorada Criativa, a intenção foi fazer um presente que remetesse o nosso namoro a distancia" - Vitória Xavier. 


FONTE: Presente feito por Vitória Xavier

 
Feliz dia dos namorados e que as dicas sirvam de inspiração, sendo para qual presente comprar ou para você mesmo fazer um. 





 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »