Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/07/2021 às 10h47min - Atualizada em 11/07/2021 às 10h59min

Série de curtas-metragens baseado em Star Wars ganha primeiro trailer

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: LucasFilm | Reprodução: Google
Star Wars, uma das franquias mais clássicas do cinema, ganhará mais uma adaptação, desta vez, no formato de anime. A produção intitulada Star Wars: Visions será uma série de curtas-metragens, produzida por sete estúdios, selecionados pela LucasFilm, empresa que detém os direitos de Star Wars, e serão disponibilizados na Disney+.

Os estúdios de renome selecionados foram o Kamikaze Douga (Jojo’s Bizarre Adventure), o Geno Studio (Golden Kamuy), o Studio Colorido (Burn Witch), a Trigger (Darling in the FranXX), a Kinema Citrus (Made in Abyss), a Science Saru (Kimi to, Nami ni Noretara), e a Production IG, responsável por grandes produções como Attack On Titan e Kuroko no Basket.

Cada um dos estúdios será responsável para a produção de um dos curtas, com exceção do Trigger e do Science Saru, que produzirá dois curtas, além de que cada estúdio usará os estilos de animação e narrativas características para dar vida as próprias visões da galáxia, apresentando uma abordagem diferente em relação a gênero, incluindo romance, comédia e até uma ópera-rock.

No total, Star Wars: Visions, contará com nove episódios, e teve o seu primeiro teaser divulgado no evento Anime Expo Lite 2021. Os produtores executivos Jacqui Lopez, James Waugh e Josh Rimes da LucasFilm, estiveram presentes no evento para dar aos fãs mais informações sobre o ambiente, arte conceitual e os títulos de cada curta.




Por conta da liberdade para produção que foi ofertada aos estúdios, Star Wars: Visions, tende a não fazer parte do universo cânone de Star Wars, apresentando algo similar a animação What If...” da Marvel Studios, na apresentação de versões alternativas de situações já conhecidas pelo público.



Star Wars: Visions chegará ao Disney+ em 22 de Setembro, e antes mesmo de seu lançamento já foi confirmado que um spin-off intitulado Star Wars: Ronin: A Visions Novel está sendo produzido também e será lançado em 12 de Outubro.















































REFERÊNCIAS:
 
Sabbaga, Julia. Visions | Curtas de Star Wars de criadores de anime ganham primeira prévia; veja. Omelete, 03 de jul. 2021. Disponível em: https://www.omelete.com.br/star-wars/visions-starwars-anime-curtas.  Acesso em 05 de jul. de 2021

Breve, Giovanna. ‘Star Wars: Visions’ receberá romance spin-off inspirado em um Ronin; veja a capa. Giz Modo Brasil, 09 de jul. 2021. Disponível em: https://gizmodo.uol.com.br/star-wars-visions-recebera-romance-spin-off-inspirado-em-um-ronin-veja-a-capa/ . Acesso em 09 de jul. de 2021.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »