Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2019 às 17h42min - Atualizada em 10/06/2019 às 17h42min

Netflix renova Lucifer para sua última temporada

O lançamento da última temporada está previsto para 2020

Fernanda Simplicio - Editado por Bárbara Miranda
Internet
A empresa de streaming Netflix anunciou na semana passada que a série Lucifer foi renovada para a 5ª e última temporada.
 
O anuncio foi realizado pelo perfil oficial da Netflix nas redes sociais, através de um vídeo gravado pelo intérprete de Lucifer, Tom Ellis, que ainda aproveitou para brincar com o público na postagem, dizendo: “Te vejo no inferno”.  A previsão para o lançamento da última temporada é para 2020. 
 
Já o perfil da Netflix Brasil no Twitter aproveitou para brincar com o público, que constantemente pede pela renovação da série através dos comentários nas redes sociais.  “Posso descansar agora? Lucifer foi renovada para 5ª e última temporada”, diz a legenda da postagem.


FONTE : Twitter

 
Apesar dos comentários, a 4ª temporada de Lucifer foi lançada na Netflix no início do mês passado, dando continuação ao projeto iniciado pela antiga produtora da série, a Fox.
 
Cancelamento

 
Lucifer foi cancelada em maio de 2018 pela Fox, após três temporadas. A série já enfrentava uma baixa de audiência do público, pontuando uma média de 3,3 milhões de telespectadores por cada episódio. Na época, a Fox alegou que, apesar de ter uma ótima equipe de produtores e atores, os altos custos de produção da série inviabilizavam a continuação para a 4ª temporada. A resposta não agradou aos fãs, que continuaram a pedir pelo retorno do anjo investigador nas TVs pelas redes sociais. Em resposta, a Netflix comprou os direitos autorais e anunciou a continuação da série.
 
Quem é Lucifer?

 
 
A série Lucifer foi lançada em 2016 pela Fox, com direção de Tom Kapinos e Joe Henderson, traz uma trama policial, misturada com comédia sobre o próprio “Senhor do Inferno”, Lucifer, interpretado por Tom Ellis. O diabo, que se cansa de viver no inferno e se muda para Los Angeles, passa a auxiliar em investigações criminais realizadas pela investigadora Chloe Decker, interpretada pela atriz Lauren German. Com seus poderes do submundo, o Senhor do Inferno entra em uma jornada de autoconhecimento na Terra e soluciona os crimes na cidade dos anjos. E também, busca descobrir os motivos pelos quais seus poderes não funcionam com sua parceira investigadora.
 
Lucifer também é transmitida no Brasil pela Universal TV, emissora que distribuiu a série no país até a terceira temporada.

REFERÊNCIAS:
 
Canhisares, M. Lucifer é renovada para quinta temporada. Omelete, 06 de jun. 2019. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/lucifer-e-renovada-para-quinta-temporada>. Acesso em: 06 de jun. 2019.
 
Nascimento, L. Tom Ellis comemora nova temporada de Lucifer. Observatório do Cinema, 06 de jun. 2019. Disponível em: <https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/series-e-tv/2019/06/tom-ellis-comemora-nova-temporada-de-lucifer>. Acesso em: 06 de jun. 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »