Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/07/2021 às 09h57min - Atualizada em 12/07/2021 às 09h57min

“Pantera Negra 2” tem possível trama vazada e detalha a relação entre Wakanda e Atlantis

Mariana do Nascimento França - Editado por Ana Terra
Pantera Negra 2: Wakanda Forever só deve chegar aos cinemas por volta de julho de 2022, mas os primeiros detalhes sobre a sua história já começaram a aparecer. Após o falecimento de Chadwick Boseman, o futuro do Pantera Negra nos cinemas parecia incerto. Contudo, novos detalhes da produção podem ter confirmado não apenas seu sucessor, como também o novo vilão do filme.
As informações, que foram obtidas pela Production Weekly, descrevem uma história conectada entre a nação de Wakanda e a cidade perdida de Atlantis (Atlântida).
 
Confira a sinopse:
“Tanto Wakanda quanto Atlantis são civilizações ocultas com tecnologia avançada e habilidades militares aprimoradas que decidiram se separar do resto do mundo para seu próprio bem, e de certo modo, por puro medo. Wakanda temia que abusassem de sua tecnologia. Atlantis temia que os moradores da superfície profanassem a cidade mística mais uma vez. E seu temor só aumenta ainda mais quando essas duas nações antes escondidas se chocarem. Wakanda e Atlantis tem uma história surpreendentemente interconectada. Wakanda é o único país no mundo com acesso a vibranium. Entretanto, rumores de seu poder se espalharam ao redor do globo, e o pai humano de Namor saiu em busca desse raro material na Antártida”.
Vingadores: O inimigo do inimigo - Universo Marvel 616 / Reprodução: Marvel Comics

Vingadores: O inimigo do inimigo - Universo Marvel 616 / Reprodução: Marvel Comics


POSSIVEL VILÃO?
Tenoch Huerta foi um dos nomes que se destacou na chamada do elenco. Huerta, que aparece junto dos nomes dos veteranos da franquia, irá supostamente interpretar Namor.
É importante lembrar que essa rivalidade entre Namor e Pantera Negra começou recentemente nos quadrinhos. Ambos já tinham se enfrentado outras vezes nas HQs clássicas, mas o estopim do conflito entre Atlantis e Wakanda só veio durante a saga Vingadores vs. X-Men, quando Namor tomou conta de 1/5 da Força Fênix.
Quando os Vingadores atacam, o Príncipe Submarino fica enfurecido. Os heróis tentam se esconder em Wakanda, protegidos pelo passe diplomático concedido por T’Challa. Porém, Namor não gosta desses joguinhos e acaba inundando toda a nação africana, além de destruí-la com os poderes absolutos da Fênix. Isso faz com que ele se tornasse um vilão e a partir deste momento, nascia a grande rivalidade entre Namor e Pantera Negra.
 
NOVO PANTERA NEGRA?
Outro nome entre os veteranos que recebeu bastante destaque foi o de Letitia Wright, a intérprete de Shuri. Esse tipo de tratamento normalmente costuma ser dado ao protagonista da história e já algum tempo os fãs da Marvel vinham se questionando se a atriz iria assumir o manto de Boseman.
 
Até um pronunciamento oficial da Marvel, não dá para saber quais são os planos de Ryan Coogler para o personagem, mas isso justificaria o cuidado da Disney em preservar a imagem polêmica da atriz nas redes sociais.
 
REFERÊNCIAS:
FIAUX, G. PANTERA NEGRA 2: ENTENDA POR QUE NAMOR É INIMIGO DE WAKANDA NOS QUADRINHOS. Legião dos heróis, 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/namor-wakanda-pantera-negra-2.html>. Acesso em: 10 de jul. de 2021.
LIMA, K. ‘Pantera Negra 2’: vazamento revela detalhes da sequência. Olhar digital, 2021. Disponível em: <https://olhardigital.com.br/2021/07/05/cinema-e-streaming/pantera-negra-2-vazamento-revela-detalhes-da-sequencia/>. Acesso em: 06 de jul. de 2021.
MATTOS, G. PANTERA NEGRA 2: POSSÍVEL TRAMA CONFIRMA A PRESENÇA DE NAMOR. Legião dos heróis, 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/pantera-negra-2-namor-rumor.html>. Acesso em: 06 de jul. de 2021.
RAMOS, D. Pantera Negra 2 │ Primeiras informações detalham relação de Wakanda e Atlantis. Canaltech, 2021. Disponível em: <https://canaltech.com.br/entretenimento/pantera-negra-2-primeiras-informacoes-detalham-relacao-de-wakanda-e-atlantis-188983/> Acesso em: 06 de jul. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »