Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2019 às 21h42min - Atualizada em 10/06/2019 às 21h42min

Os jogos online mais jogados do mundo

O mercado de games lucrou cerca de 99,6 bilhões no mundo, e dentro desse valor os jogos online foram responsáveis pela maior parte dos lucros.

Igor Ricardo

Segundo uma pesquisa realizada pela NewZoo, só em 2016, o mercado de games lucrou cerca de 99,6 bilhões no mundo, e dentro desse valor os jogos online foram responsáveis pela maior parte dos lucros. O portal realizou também, uma lista dos jogos online mais jogados do mundo. Dentre eles estão, League of Legends (LOL), counter strike, world of warcraft, crossfire e fortnite battle royale.

Lançado em 2009, o campeão da lista é o League of Legends, um jogo de que mistura velocidade e intensidade tanto em real-time strategy (RTS) como em role playing game (RPG). No qual dois esquadrões lutam entre sí, vence quem derrotar a base do outro primeiro.

Em entrevista  estudante Leonilson Lago relata que já chegou a passar 10 horas jogando, “O lado de bom de LOL é que tem vários personagens e você acaba se identificando com um deles, o lado ruim é que você depende muito da sua equipe pra vencer, o que estressa um pouco”. Leonilson conta ainda que tem preferência por RPG,s que são jogos de realidade virtual, onde os jogadores são personagens que desempenham determinados papeis em um cenário fictício.

Já o segundo lugar da lista fica por conta do Word of arcraft. Lançado em 2004, é um game focado em aventura e ação, onde o jogador escolherá um personagem e fará diferentes missões no decorrer do jogo, quanto mais missões o jogador faz, mais seu personagem fica mais forte no jogo.

 João Victor,   estudante de publicidade e propagandagosta  explica que gosta do jogo devido ao fato de não ter muitos bugs e por causa da ampla variedade de customizações que se pode fazer no personagem, “World of Warcraft tem muitas raças diferentes, e cada raça tem sua habilidade diferente, isso faz com que você tenha mais variedades na criação do seu personagem”, ressalta. O estudante relata ainda que há uma mensalidade para jogar e que com as expansões do jogo o valor aumenta, o que pode tornar um jogo caro.

O Brasil está em 13° no ranking dos países que mais jogam online do mundo e ocupamos a segunda posição da America latina, ainda de acordo com o NewZoo são cerca de 75,7 milhões de jogadores em nosso país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »