Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2019 às 21h54min - Atualizada em 10/06/2019 às 21h54min

Tesouros Perdidos

Séries muitos boas da Netflix que merecem mais atenção

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
Exame
A Netflix é uma empresa americana de streaming com milhares de filmes e séries em seu catálogo. Há inúmeros sucessos dos cinemas e da televisão, mas também aqueles feitos pela própria empresa que fazem muito sucesso como Stranger Things, La Casa de Papel, Para Todos os Garotos que Amei e o premiado e ganhador do Oscar, Roma. Além dessas obras renomadas, a plataforma tem uma grande quantidade de produções boas que muitas pessoas não sabem e nunca assistiram. Veja abaixo, cinco séries da Netflix que deveriam ser mais reconhecidas pelo público.
 
Crazy Ex-Girlfriend
É uma série americana da CW do ano de 2015.Tem quatro temporadas (três disponíveis na Netflix), 62 episódios  é estrelada por Rachel Bloom que também é a criadora da comédia romântica e ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Comédia no ano de 2016.A história narra a vida de Rebecca Bunch, uma advogada que está prestes a receber uma promoção , mas em meio a uma crise de identidade , percebe que está insatisfeita com o modo que está vivendo. Depois de reencontrar um ex-namorado, ela decide ir até a cidade onde ele mora e retomar a sua vida naquele lugar. Com tons de humor negro e sátiro, a série usa o humor e musicas para tratar de assuntos complicados como saúde mental, relacionamentos.

Fonte: Divulgação/CW
 
Outlander
É uma produção britânico-americana da Starz, com 4 temporadas (três disponíveis), renovada para uma quinta. Também televisionada no Brasil pelo canal pago FOX Premium 1. Com estreia em 2014, conta a história de Claire Randall, uma enfermeira que trabalha durante a Segunda Guerra Mundial, e está em férias com o marido na Escócia após o período de guerra. Depois de presenciar um ritual de magia, Claire volta para o século XVIII e enquanto lutar para retornar ao presente, acaba se apaixonando por outra pessoa.

Fonte : TecMundo
 
Reign
Produção da CW de 2013, e ganhadora do People’s Choice Awards de Melhor Novo Drama de TV. Tem quatro temporadas disponíveis na Netflix e retrata um drama histórico : a vida da rainha escocesa Mary e seus diversos escândalos políticos e sexuais além da sua trajetória na corte francesa.Apesar da característica adolescente , a ficção tem classificação indicativa +16.
 
Fonte : Divulgação/ CW
 
Miss Fisher’s Murder Mysteries
A série australiana da ABC, de 2012, se passa na cidade de Melborne. Miss Fisher, a heroína e protagonista da trama, é uma detetive particular, vivida pela atriz Essie Davis, numa época que nenhuma mulher atuava nessa profissão, já que a história é narrada nos anos 1920.A reconstituição do período histórico é detalhista e sempre luxuosa. As três temporadas estão disponíveis no Netflix e para quem gosta dos livros de Agatha Christie é uma ótima opção.
 
Fonte : Divulgação/ ABC
 
Peaky Blinders
A série britânica da BBC é de 2013 e considerada uma das melhores já feitas. Passada na cidade de Birmingham (Inglaterra) pós Primeira Guerra, ganhou o prêmio de melhor série dramática pela Academia Britânica de Televisão. Tem a atmosfera de Poderoso Chefão, mas ao invés dos Corleone, mostra a saga da família Shelby, que compõem a máfia dos Peaky Blinders.A gangue é liderada por Thomas , que junto dos irmãos Arthur e John e da tia Polly , cuidam do “negócio” e das apostas das corridas de cavalo.Além da trama e das atuações, a trilha sonora é um grande atrativo ,já que conta com músicas de Johnny Cash , Radiohead e também Arctic Monkeys. Tem quatro temporadas e uma quinta que pode estrear a qualquer momento.

Fonte : BBC / Divulgação
 
REFERENCIAS:
 
ZANETTI,Laysa.10 grandes séries que (infelizmente) pouca gente assiste — parte 2.Disponível em : http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-137770/?page=2.Acesso em 10 de junho de 2019.
 
MOREIRA, Isabela. 11 séries incríveis escondidas na Netflix. Disponível em: https://revistagalileu.globo.com/Cultura/noticia/2017/03/11-series-incriveis-escondidas-na-netflix.html. Acesso em 10 de junho de 2019.
 
VICENTINI,Rodolfo.Máfia e música boa: "Peaky Blinders" é um tesouro escondido na Netflix.Disponivel em : https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/02/06/peaky-blinders-netflix.htm.Acesso em 10 de junho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »