Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2021 às 11h34min - Atualizada em 17/07/2021 às 11h26min

Um Maluco no Pedaço: A Reunião é a produção mais preciosa do HBO Max

Apesar de ter sido pouco divulgado desde a sua chegada ao Brasil, o especial é, sem sombra de dúvidas, algo que todo fã quer assistir

Maximiano Sousa - Editado por Ana Terra
Um Maluco no Pedaço: A Reunião, foi lançada em 2020, mas só veio para o Brasil agora em 2021, com chegada do HBO Max. O especial é um equilíbrio perfeito entre momentos emocionantes e engraçados, sendo capaz de arrancar risadas em um instante e causar arrepios em outro. Os fãs saudosistas, sem dúvida nenhuma, irão se deliciar com o conteúdo exposto, que vai desde cenas dos bastidores até mesmo revelações pessoais e acontecimentos íntimos.

Para começar, aqui, diferentemente da Reunião de Friends, eles não usaram nenhum intermediador para conduzir a conversa — apesar de seguirem um roteiro —, o que fez com que tudo fosse mais íntimo e natural. Will Smith, que é a maior estrela dentre todo o elenco, era o mais interessado em fazer com que a reunião acontecesse. Foi em Um Maluco no Pedaço, 30 anos atrás, que Will iniciou sua carreira como ator, por conta disso, era muito importante para ele ver todos os seus companheiros de jornada reunidos novamente.
 
A Reunião é guiada, basicamente, para como a série impactou na vida de cada um ali presente. Ao longo de 6 temporadas, muita coisa aconteceu e ver todas as histórias de bastidores, pensamentos e sentimentos de cada um em relação a seus personagens e suas vidas após o programa, é realmente algo emocionante. É notório o quanto os laços foram mantidos ao longo de todo esse tempo, já que a química entre eles é digna de uma verdadeira família.
 
A conversa entre eles era intercalada com VTs que mostravam os melhores momentos da saga, comentários individuais de todos eles e lembranças dos bastidores. Ao todo, o especial tem 1 hora e 15 minutos, que passam voando, mas suficiente para despertar um sentimento caloroso no espectador.
 
O acontecimento mais impactante foi, sem dúvida, o retorno da atriz Janet Hubert-Whitten — a “tia Vivian original” —, que foi desligada e substituída na série, após o final da terceira temporada. Todos os motivos de sua saída causaram grandes polêmicas, já que nada a respeito havia sido explicado, mas todos os boatos giravam em torno de seus constantes desentendimentos com o astro do show: Will Smith. Depois de 27 anos sem nenhum contato, o reencontro dos dois aconteceu em frente às câmeras, em uma conversa franca, de forma sincera e sem meias palavras. O clima pesado logo foi dando espaço a sentimento de perdão e adoração, principalmente quando Janet Hubert entrou no set da reunião e pôde rever todos os seus antigos colegas ali presentes, além de conhecer a atriz que a substituiu, Daphne Reid.
 
Apesar de ter sido gravada nos 90, Um Maluco no Pedaço não envelheceu uma década. Seus assuntos continuam extremamente atuais, com discussões importantes e colocando em pauta diversas questões relevantes. Todos os que estavam ali presentes sabiam disso, aliás, isso foi repetido diversas vezes, sendo citada por Alfonso Ribeiro (Carlton) como a sitcom que mudou tudo.
 
O gostinho de nostalgia predominou durante todo o documentário. Rever todos juntos novamente no antigo set de filmagens, comentando cada cena importante e todos os processos necessários para a realização da série é, sem dúvida alguma, algo muito importante e que reverberará durante muito tempo.

REFERÊNCIAS:
TEISTER, Tayana. Um Maluco no Pedaço – A Reunião (HBO Max, 2020): desfecho com acerto de contas e muita emoção. Cinema com Rapadura, 2021. Disponível em: <https://cinemacomrapadura.com.br/criticas/601158/critica-um-maluco-no-pedaco-a-reuniao-hbo-max-2020-desfecho-com-acerto-de-contas-e-muita-emocao/>. Acesso em: 12 de julho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »