Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2021 às 13h30min - Atualizada em 17/07/2021 às 13h19min

Marvel: o que podemos esperar?

As narrativas criadas pela Marvel durante a Saga do Infinito deixou diversas pontas soltas na vida de muitos personagens, e a franquia pretende explorar muito desse universo ainda

Brenda Fonseca - Editado por Ana Terra
Uma das maiores franquias da atualidade, a Marvel desenvolveu filmes que culminaram em um mundo com infinitas possibilidades de criação. Como não é boba nem nada, a produção de séries abordando a vida de personagens pontuais, trouxe ainda mais possibilidades. E isso faz com que o universo Marvel tenha um terreno fértil para se desenvolver.
 
Vingadores: Ultimato / Reprodução: Marvel Studios

Vingadores: Ultimato / Reprodução: Marvel Studios


Mas, afinal, por onde estamos na Marvel?
A fase 3 da Marvel teve fim com Homem Aranha: Longe de Casa, que se passa depois de Vingadores: Ultimato. Com o lançamento de Wandavision, a fase 4 estreou com muita aceitação do público, abordando o que houve com a querida Wanda depois do desenrolar da batalha contra Thanos. Mais importante que tudo, o Multiverso é uma das grandes possibilidades que a Marvel vem construindo por aí. A exemplo disso, a série Loki, que trouxe a nosso Deus da Mentira dentro de um plano muito superior ao nosso, deixou bem claro o que a Marvel vem tramando.

O início do Multiverso na Marvel 
Se você não sabe o que é Multiverso, se liga nessa descrição:
O Multiverso é a possibilidade de que várias dimensões paralelas coexistem, cada uma com sua variável. Trata-se de uma grande variedade de universos originados como formas de divergência de outras realidades, onde um evento com diferentes desfechos possíveis dá origem a diferentes universos, um para cada desfecho.

Loki / Reprodução: Marvel Studios

Loki / Reprodução: Marvel Studios


A construção do multiverso foi pouco a pouco. Pode-se dizer que nos filmes solos de Thor, a menção dos “Nove Reinos” foi a semente para o que conhecemos hoje, já Doutor Estranho trouxe essa gama de outros mundos e que eles, de fato, existem. Mas, só com a aparição de Thanos descobrimos que, sim, existe mais de uma linha do tempo.
 
Quando voltaram ao passado para conseguir as joias antes do titã, os Vingadores, no lugar de alterar o curso da história, criaram diferentes linhas do tempo: temos os mesmos personagens, no qual cada um segue destinos diferentes, alterando, talvez, sua personalidade - prova disso é a quantidade de Lokis na série homônima, cada qual com aspirações distintas. Até mesmo em Mysterio, em Homem Aranha: longe de casa, afirmou que os Vingadores, em suas viagens em busca das joias, abriram as portas para o Multiverso.
 
Fase 4: o que sabemos até agora?
O fim da série Loki e a confirmação da segunda temporada, assim como os filmes já confirmados pela franquia, deixam muitas dúvidas na cabeça dos fãs. Em “Para todo tempo. Sempre”, último episódio da primeira temporada de Loki, somos apresentados a Kang. O fim do episódio marca a derrota da AVT em manter a Linha do Tempo Sagrada, as portas do multiverso foram escancaradas e muita, muita, coisa pode vir por aí. Kang havia alertado Sylvie e Loki sobre a Guerra Multiversal e a necessidade de manter apenas uma linha do tempo, sem os múltiplos universos necessariamente coexistirem. Mas isso não impediu a Variante feminina de matar esse Kang em prol de seus interesses.

Loki / Reprodução: Marvel Studios

Loki / Reprodução: Marvel Studios


A partir daí o mundo já não é mais o mesmo. Até Loki acaba em outra linha do tempo, no qual Kang já é um líder. A realidade paralela de Wanda e a viagem multiversal de Loki se passam na mesma época. Isso quer dizer que estamos à beira de saber como o mundo reagirá a essa nova realidade.
Além disso, um nome é muito discutido quando se trata de Multiverso: Doutor Estranho. Detendo muito conhecimento e poder, todos estão esperando por ele. Afinal, o que nosso mago estava fazendo quando o mundo estava ruindo?
 
Isso ainda não somos capazes de responder, mas vem aí “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que já conta com Wanda, em sua nova forma, e teorias afirmam que Loki também estará presente. Esse trio de magos pode ver, resolver e causar muitos problemas, mas os fãs vão à loucura apenas com menção desses poderes reunidos. Além disso, muito se falou da junção dos Peter Parker mais famosos da história, reunidos em Homem Aranha: sem volta para casa. Se isso não é Multiverso, não somos capazes de dizer o que é! 
 
A Marvel está trabalhando a plenos pulmões para fazer com que a Fase 4 seja tão espetacular quanto a Saga do Infinito. E podemos dizer que a cada nova produção as histórias vão ganhando mais forma e gerando mais curiosidade.
 
REFERÊNCIAS:
10 filmes obscuros que podem vir na Fase 4 da Marvel após Vingadores: Ultimato. Observatório do cinema, 2019. Disponível em <https://observatoriodocinema.uol.com.br/listas/2019/05/10-filmes-obscuros-que-podem-vir-na-fase-4-da-marvel-apos-vingadores-ultimato>. Acesso em: 12 de julho de 2021.
SANTOS, Bruno Botelho dos. Marvel: O que é o Multiverso? Entenda quais são os planos da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Adoro Cinema, 2021. Disponível em <https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-157216/>. Acesso em: 12 de julho de 2021.
Tillman, Maggie. Marvel: cada novo filme MCU e programa de TV em desenvolvimento. Pocket-lint, 2019. Disponível em <https://www.pocket-lint.com/pt-br/tv/noticias/disney/147979-proximos-filmes-e-programas-de-tv-da-maravilha>. Acesso em: 12 de julho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »