Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/07/2021 às 15h49min - Atualizada em 17/07/2021 às 15h19min

Conheça as Garotas Mágicas | Animações que fazem sucesso entre o público teen

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
Mahõ Shoujo é um gênero de animação japonesa voltada ao público feminino, seus personagens principais são garotas mágicas que ajudam a salvar o mundo de vilões de outro universo, ou usam seus poderes para travessuras. Como por exemplo, o anime Sailor Moon, uma animação de garotas mágicas popular nos anos 90 e até o presente momento faz sucesso. Com a popularidade da novel, surgiu outros animes com a mesma temática e intuitos diferentes.

Origem
As garotas mágicas são um gênero de ficção criada no Japão, por volta de 1962 e seu primeiro anime foi Himitsu no Akko-chan. Conta a história de uma garota do ensino fundamental que zelava por um espelho que havia ganhado de sua mãe. Em um certo dia, apareceu um espírito e concedeu seus desejos e ela adquiriu poderes mágicos. Posteriormente outros países também seguiram os mesmos caminhos na animação, como os japoneses, e criaram suas garotas mágicas. Como é o exemplo do desenho animado dos Estados Unidos, Winx.
 
Desfecho
Em algumas animações de Mahõ Shoujo não se tem um desfecho muito bom, mas também não quer dizer que há somente finais tristes. Necessariamente o final pode ser da heroína salvando seu planeta ou até mesmo sacrificando sua vida em prol do universo, algumas ainda podem perder a sua vida usando os seus poderes. Mas existem finais felizes onde a heroína consegue um final feliz ao lado do seu amado, vivendo em paz e harmonia.
Indicações

Sailor Moon Cystal
“Usagi Tsukino, uma estudante do ensino médio de 14 anos, descobre por meio de uma gata falante chamada Luna que é uma guerreira mágica, com habilidades especiais. Ela então se transforma em Sailor Moon e, junto com suas amigas também superpoderosas, está destinada a proteger a Terra das forças do mal".
Em 2014 o anime Sailor moon ganhou um remeke com uma historia fiel ao mangá.

Sakura Card Captors
Card Captor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma menina comum que cursa o quarto ano e treina para ser líder de torcida em sua escola. Um dia, ela encontra um misterioso livro no escritório de seu pai. Ao abri-lo, Sakura libera as Cartas Clow – 19 cartas criadas pelo mago Clow Lead, que atribuiu poder a elas misturando magia inglesa e chinesa. O Guardião do Lacre do Livro, Kero, também desperta e avisa à menina que as cartas deveriam ser capturadas, senão uma grande desgraça poderia acontecer. Então, Sakura se torna uma Card Captor com a difícil missão de capturar todas as cartas que escaparam".
No ano de 2018 o anime Sakura Card Captor ganhou um remeke contando novas aventuras da garota.

Puella Magi Madoka Mágica
Na cidade fictícia de Mitakihara, no Japão, uma estudante do ensino médio chamada Madoka Kaname e sua amiga Sayaka Miki encontram uma pequena criatura mágica semelhante a um gato chamada Kyubey. Kyubey oferece um contrato em que uma garota pode ter qualquer desejo concedido em troca de obter poderes mágicos se encarregar de combater bruxas. Enquanto isso, uma aluna transferida, chamada Homura Akemi, que também é uma garota mágica, tenta impedir que Madoka faça o contrato com Kyubey. Madoka e Sayaka então conhecem Mami Tomoe, uma garota mágica e aluna veterana da mesma escola em que elas estudam. Mami se oferece para levar Madoka e Sayaka em suas caçadas às bruxas, para que possam aprender sobre as responsabilidades que advêm de ser uma garota mágica".
 
Essas são algumas indicações de animes sobre garotas mágicas entre um universo desse gênero.

REFERÊNCIAS:
Card Captor Sakura: A história. Editora JBC. Disponível em: <https://editorajbc.com.br/mangas/colecao/card-captor-sakura/card-captor-sakura-a-historia/>. Acesso em: 17 de julho de 2021.
Garotas mágicas ( mahõ shoujo). Fantastipédia. Disponível em: <https://fantasia.fandom.com/pt/wiki/Garotas_M%C3%A1gicas_(Mahou_Shoujo)>. Acesso em: 13 de julho de 2021.
Puella magi madoka mágica. Wikipédia. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Puella_Magi_Madoka_Magica>. Acesso em: 17 de julho de 2021.
Sailor moon. Adoro cinema. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/series/serie-20683/>. Acesso em: 17 de julho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »