Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2019 às 09h56min - Atualizada em 11/06/2019 às 09h56min

Campina Grande se movimenta no ritmo do forró

Gislayne Souza
Reprodução divulgação

Para quem está a fim de conhecer o São João de Campina Grande e também quer visitar os principais pontos turísticos da cidade, o "Ônibus do Forró" vem realizando desde 2016 de forma integrada uma programação de passeios no período dos festejos juninos, conhecida como o maior São João do Mundo. Esse ano, as viagens estão acontecendo desde o dia 8 de junho e vão até o dia 7 de julho, duas vezes ao dia, um passeio no turno da manhã, 10h, e outro passeio no fim da tarde, 16h. 

O Ônibus do Forró tem sua saída prevista da Autocar Turismo, às margens do Açude Velho, localizada próximo ao Museu de Arte Popular da Paraíba que é um dos pontos turísticos da cidade e do trajeto no passeio. O ônibus passa pelos principais pontos da cidade e também realiza algumas paradas, uma delas acontece na Vila do Artesão (onde fica estacionado por 30 minutos), para que os passageiros possam visitar o local e fazer compras. A Vila do Artesão, conta com vários chalés com peças de artesanato e com várias tipologias como couro, madeira, renda e algodão colorido.

Com capacidade para 40 passageiros, o Ônibus do Forró tem visão panorâmica na parte superior do coletivo, conta com a presença de um guia que orienta sobre os pontos com informações e curiosidades de cada lugar, além de atrações culturais à bordo e muito forró-pé-de-serra.

Entre os locais visitados, estão o Monumento a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, Memorial aos 150 anos de Campina Grande, Vila do Artesão e o Parque do Povo, onde se concentra o maior São João do Mundo.

O trajeto dura cerca de duas horas e o valor do passeio é R$ 110 por pessoa e há preço promocional para ingresso antecipado, por R$ 55. Crianças levadas no colo não pagam. 

SERVIÇO:
Contato: https://www.sympla.com.br/onibusdoforro ou através do WhatsApp: (83) 98658 - 0516


Editado por Bruna Santos 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »