Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2021 às 18h39min - Atualizada em 24/07/2021 às 18h29min

Top 5 | Os melhores jogos simuladores

Para PC, consoles e celulares

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra

Com o isolamento social e o consumo de produtos digitais aumentando a cada dia, os jogos foram e são uma ótima opção de entretenimento para jovens e adultos. Sendo assim, o Lab dicas de Jornalismo decidiu publicar uma lista dos MELHORES JOGOS para você não perder tempo procurando nas lojas de games. Mas calma, essa lista será focada nos jogos SIMULADORES. Simuladores de cozinha, veículos, viagens no espaço, aventura ou focados em estratégias. Mobile ou Pc e suas pequenas particularidades.

Confira a lista abaixo:

The Sims
Simulador de vida

Lançado pela primeira vez em 2000, The Sims é um dos jogos de simulação mais famosos. O jogador cria pessoas, muitas vezes copias de si mesmo, e tem como objetivo administrar as necessidades do “Sims”. Arrumar emprego, construir uma casa, fazer amigos, tudo muito semelhante a nossa vida real.

O favorito dos jogadores, apesar de não ser perfeito é o The Sims 4, nesse versão do jogo você deve controlar o seu “Sims” da infância até a morte. O jogo permite que duas tarefas sejam realizadas ao mesmo tempo, e os avatares possuem novos modos de criação, assim, o avatar fica cada vez mais parecido com o jogador.

As expansões ampliam o jogo para 13 mundos diferentes e mesmo com variedade de itens, o jogo recebeu diversas críticas e a EA investe até hoje em melhorias para esta versão do jogo, que foi lançada em 2013. O jogo está disponível para consoles, PC e celular.

The Sims 4 / Reprodução: EA

The Sims 4 / Reprodução: EA


Microsoft Flight Simulator
Simulador de vôo

Lançado em 2020, o simulador de voo desenvolvido pela Microsoft em parceria com a empresa francesa Asobo Studio, conta com uma das experiências mais realistas já vistas nos jogos de simulação. No jogo você é um piloto de avião e precisa entender as dificuldades de comandar uma aeronave para conseguir decolar, viajar e pousar.

Um dos pontos mais comentados pelos jogadores é a experiência super-realista. Seja admirando paisagens como Cristo Redentor, as cabines da aeronave ou o áudio da mesma, as empresas desenvolvedoras criaram cada detalhe com maestria e riqueza de detalhes.

A interface funciona de forma didática, fazendo com que o aprendiz de piloto fique satisfeito com cada acerto no jogo. A meta do jogo é dar liberdade para o aprendiz de piloto, fazendo com que todos os recursos fossem aproveitados por todos usuários. O jogo está disponivel para PC.

Confira o trailer de Microsoft Flight Simulator:


Top Eleven 2019
Simulador de Técnico de Futebol

Já imaginou guiar um time de futebol, gerenciar e investir o dinheiro do modo que desejar? Top Eleven 2019 é o jogo ideal para realizar esse sonho. Sua missão é fazer com que seu time conquiste a vitória, porém você precisa enfrentar a inteligência artificial do game e os outros jogadores.

Cuide bem das finanças de seu clube, personalize uniformes, arenas, invista em melhorias, cuide das categorias de base, escolha os titulares e negocie novos jogadores. O jogo está disponível para PC.

Top Eleven / Reprodução: Nordeus

Top Eleven / Reprodução: Nordeus


Plague Inc.
Simulador de estratégia

Plague Inc. foi lançado no início de 2012 e o objetivo do jogador é infectar toda o planeta com um agente patogênico e aniquilar a humanidade. Escolha as características do vírus, modo de transmissão, sintomas iniciais e onde o surto terá início. Após isso, você deve acompanhar a evolução da doença.

Com a pandemia de Covid-19, o jogo se tornou popular e a empresa desenvolvedora Ndemic Creations decidiu criar uma nova versão do jogo. Em fevereiro de 2021, Plague Inc: The Cure foi lançado, com objetivo totalmente contrário de seu antecessor, a nova versão tem como objetivo conter as mortes causadas pela doença.

O jogo está disponível para celular, consoles e PC através da Steam.

Plague Inc / Reprodução: Ndemic Creations

Plague Inc / Reprodução: Ndemic Creations


Dirt Rally 2.0
Simulador de corrida

Desenvolvido pelo estúdio Codemartes, Dirt Rally 2.0 é o jogo perfeito para os motoristas digitais. O jogo te leva para uma corrida de rally e faz com que você pilote em terrenos cada vez mais difíceis. Uma simulação séria que te desafia em diversas pistas.

Muitos jogadores se queixam sobre a jogabilidade de Dirt Rally 2.0, e preferem Dirt 4, que foi lançado em 2017. Porém, a crítica deu nota 8,1 para o jogo 2.0. Simples, divertido e discreto. Perfeito para momentos em que você deseja algo para se distrair.

Confira o trailer de Dirt Rally 2.0:


REFERÊNCIAS:

Melhor jogo de simulação e estratégia para jogar em casa na quarentena. Tudo Celular, 2021. Disponível em: <https://www.tudocelular.com/jogos/noticias/n148383/melhor-jogo-simulador-estrategia-consoles-pc.html>. Acesso em: 24 de julho de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »