Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2019 às 22h05min - Atualizada em 11/06/2019 às 22h05min

THE BIG BANG THEORY: A comédia mais assistida nos últimos 7 anos da TV norte-americana

Leticia Allyne | Revisão: Delane Barros - Editado por Bárbara Miranda
reprodução da internet
The Big Bang Theory, frequentemente abreviada como "TBBT", foi uma série de televisão norte-americana de comédia de situação criada por Chuck Lorre e Bill Prady, que estreou no canal CBS, em 24 de setembro de 2007. 
 










FONTE: Representação da internet.
 
No dia 22 de agosto de 2018, a CBS e o canal Warner Bros anunciaram que a série de comédia teria seu encerramento em sua 12º temporada, sendo finalizada em maio desse ano. Aqui no Brasil, a 12º temporada foi transmitida pela Warner Channel e o último episódio foi transmitido dia 2 de junho. Sendo a comédia mais assistida nos últimos sete anos da TV norte-americana, com cerca de 20 milhões de telespectadores, TBBT conquistou inúmeros fãs em diversos lugares do mundo, como na Rússia, Brasil e França. Além de ser a série de comédia de maior longevidade na TV americana, com a marca de aproximadamente 279 episódios, ela também teve o seu último episódio como o mais visto da série nos EUA. O capítulo obteve a marca de 23,44 milhões de espectadores -- contando a exibição ao vivo nos EUA e também as reprises nos três dias seguintes. Assim, a série representa a maior audiência desde setembro de 2015, quando ocorreu a estreia da nona temporada, suficiente para colocar a série como a mais assistida da TV no período. 
 
O seriado agora possui uma sitcom americana criada pela CBS como um spin off nomeado Young Sheldon, que serve como uma pré-sequência de TBBT, onde conta a história do personagem Sheldon criança vivendo com sua família no leste do Texas.

Referências:
 
FOLHADESAOPAULO. Final de 'The Big Bang Theory' equilíbrio entre comédia e emoção. Disponível: < https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2019/05/final-de-the-big-bang-theory-acerta-no-equilibrio-entre-comedia-e-emocao.shtml > .Acesso: 09/06/2019.
 













 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »