Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/07/2021 às 23h54min - Atualizada em 01/08/2021 às 00h47min

Qual a origem dos Zumbis da Marvel que estarão presentes em What If...?

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel Comics | Reprodução: Google
A nova série animada da Marvel, What If...?, que será disponibilizada na plataforma de streaming Disney+, se propõe a adaptar algumas das diversas realidades alternativas dos eventos já conhecidos pelos fãs no Universo da Marvel.

Dentro as inúmeras possibilidades, as realidades selecionadas para serem adaptadas incluem a realidade onde o personagem Visão, ao invés de ajudar para a derrota do vilão Ultron, assume a sua armadura, ficando contra o seu criador, Tony Stark. O trailer da série nos revela também que as versões zumbis de grandes heróis da Marvel estarão presentes na série.

Os Zumbis da Marvel, como são conhecidos, tiveram sua primeira aparição no volume #21 da série Ultimate Quarteto Fantástico, iniciada em 2004. Na trama, Reed Richards descobre o Zumbiverso ao explorar dimensões diversas. Lá, ele encontra as versões zumbi do Quarteto Fantástico, que o enganaram para que ele abrisse o caminho de sua dimensão até a Terra-2149.

Em 2005, a Marvel lançou uma minissérie de cinco volumes continuando os eventos vistos na trama do Ultimate Quarteto Fantástico. Com Magneto conseguindo cortar o elo entre os dois universos, a trama volta sua atenção para o mutante, que descobre outros sobreviventes fora do planeta.



A partir disso, outros personagens são introduzidos, além de os próprios zumbis passarem por algumas mudanças ao longo da história. Como fica claro desde o princípio, eles não seguem a tradição comum das histórias de zumbis onde os infectados perdem sua capacidade mental, já que são capazes de pensar, falar e usar seus poderes sem qualquer problema.

Em questão de personagens, o destaque da trama vai para Magneto, apresentado originalmente como o único ser superpoderoso a sobreviver. Com o desenvolvimento da história, é revelado que o Pantera Negra também sobreviveu sem ser infectado.

Com o sucesso da minissérie entre os fãs, a Marvel não parou por ai, em 2007 lançou Dead Days, uma HQ que conta sobre o início de apocalipse Zumbi.

Os Zumbis da Marvel surgem quando o Sentinela da Terra-91126 (também conhecida como Terra-Z), que se tornou uma dessas criaturas, acabou parando nessa realidade paralela.

O Sentinela logo deu início a uma epidemia zumbi que se alastrou por essa realidade, e os Vingadores decidiram investigar o que estava acontecendo, mas logo se tornaram as primeiras vítimas do contágio e se tornaram zumbis superpoderosos que queriam apenas se alimentar da população humana.

Além do prequel, a Marvel lançou entre 2007 e 2008 a primeira sequência da HQ original, intitulada Marvel Zombies 2, que também conta com cinco volumes, e teve sequência com Marvel Zombies 3, que tem quatro volumes.

Depois disso, Marvel Zombies 4 foi lançada como uma série limitada de quatro volumes, estrelada pelos personagens da editora que são mais baseados no terror. Assim, o elenco dessa trama vem de títulos como Morbius, Homem-Coisa, Mefisto e outros. A série recebeu uma sequência direta em Marvel Zombies 5, que conta com cinco volumes.

Depois disso, Marvel Zombies Return retomou a trama de Marvel Zombies 2, com cinco volumes que finalizam a história original dos zumbis.

A Marvel não parou por ai, e lançou alguns spin-offs que apresentam versões alternativas do Zumbiverso.



Em What If..? já temos a confirmação da aparição zumbi do Capitão América, Homem de Ferro e Gavião Arqueiro.
 
REFERÊNCIAS:
IKEDA, Augusto. Zumbis da Marvel: como os heróis da editora se tornaram mortos-vivos. Ei Nerd, 04 de set. 2019. Disponível em: < https://www.einerd.com.br/zumbis-da-marvel-historia/ > Acesso em 28 de jul. 2021.
ZUMBIS MARVEL! Os heróis mortos-vivos ganharão nova HQ em abril. Jamesons. Disponível em: < https://jamesons.com.br/zumbis-marvel-os-herois-mortos-vivos-ganharao-nova-hq-em-abril/ > Acesso em 29 de jul. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »