Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2021 às 18h56min - Atualizada em 12/08/2021 às 19h46min

Cruel Summer | Conheça a nova série Teen

Ana Carolina Dacioli - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Amazon Prime Video/ Reprodução: Google

Cruel Summer chegou ao streaming Amazon Prime Video no dia 6 de agosto.  A série foi lançada em abril de 2021, sendo transmitida pelo Freeform nos Estados Unidos. Com 10 episódios e média de duração de 40 minutos, a série de suspense, acompanha o desaparecimento de uma adolescente e o amadurecimento de outra jovem.

 

Cruel Summer, produzida por Jessica Biel e Michelle Purple, conhecidas por The Sinner, acompanha a história de 2 adolescentes durante os anos 90 - trazendo consigo o ar nostálgico e músicas da época -, que estão conectados por um crime terrível. Kate, uma garota popular, desaparece, enquanto isso, Jeanette, uma excluída e um tanto, estranha, atinge a puberdade, tomando o lugar de Kate, seu namorado e suas amigas, se tornando a nova abelha rainha.

 

Veja o trailer:

 

Kate Wallis (Olivia Holt) é a garota mais popular da cidade do Texas. Seu padastro é um cantor famoso, então sua família vive sob os holofotes, sendo considerada exemplar e perfeita, mas nem tudo é o que parece. Já Jeanette Turner (Chiara Aurelia) é uma pré adolescente, com poucos amigos, que parece admirar Kate e sua vida perfeita. Com o desaparecimento de Kate, Janette passa pela puberdade - um glow up -, acaba "assumindo" a vida de Kate, seus amigos e até seu ex-namorado.Quando Kate é resgatada de seu cativeiro, acusa Jeanette de tê-la visto presa e não ter contado para ninguém. Jeanette acaba sendo odiada por todo o país e decide processar Kate por destruir sua vida. O elenco de Cruel Summer conta com Harley Quinn Smith, Sarah Drew, Brooklyn Sudano, Michael Landes, Froy Gutierrez, Allius Barnes e Blake Lee. 

 

Ao longo da série, que transita por eventos que aconteceram entre os verões de 1993, 1994 e 1995, a narrativa alterna entre a visão de cada personagem do que aconteceu durante os 3 anos, sempre aumentando a tensão e o suspense sobre o envolvimento de Jeanette, além de mostrar a possibilidade da Kate ter mentido. A série também usa a mudança na paleta de cores para representar as mudanças temporais. A cada episódio a série entrega uma nova peça de um grande quebra cabeça, que precisa ser completado para resolver o verdadeiro mistério, mas nem tudo é o que parece e o telespectador se questiona sobre quem é a verdadeira vítima. 

 

A produção recebeu uma boa crítica no Rotten Tomatoes, tendo 91% de aprovação. Além disso, tem sido comparada a Pretty Little Liars, devido a sua temática misteriosa, envolvendo adolescentes, segredos e mentiras.

Cruel Summer é um ótimo mistério que prende a atenção, enganando quem assiste e o fazendo querer mais. 
A série já foi renovada para a segunda temporada, que ainda não tem data de estreia prevista, porém enquanto isso, vale a pena assistir a 1 temporada inteira, que está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

 

REFERÊNCIAS: 

COLETTI, C. "Cruel Summer: Jessica Biel diz o que esperar da 2ª temporada". Omelete. Publicada em 08 de agosto de 2021. Disponivel em <https://www.omelete.com.br/amazon-prime-video/cruel-summer-o-que-esperar.> Acesso em 10 de agosto de 2021

 

Cruel Summer. IMDB, 2021. Disponivel em <https://www.imdb.com/title/tt11083696/>. Acesso em 10 de agosto de 2021

 

COLETTI, C. "Cruel Summer é mistério teen esperto com flashes de puro brilhantismo". Omelete. Publicado em 06 de agosto de 2021. Disponível em <https://www.omelete.com.br/series-tv/criticas/cruel-summer-critica-1-temporada>. Acesso em 10 de agosto de 2021

 

VIANNA, K. "Cruel Summer: De onde você conhece o elenco da nova série do Amazon Prime Video?". Adoro Cinema. Publicado em 7 de agosto de 2021. Disponível em <https://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-160007/>. Acesso em 10 de agosto de 2021

 

ADOLFO, K. "Cruel Summer no Amazon Prime Video: Conheça a série que promete ser a nova Pretty Little Liars". Adoro Cinema. Publicado em 03 de agosto de 2021. Disponível em <https://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-159949/>. Acesso em 10 de agosto de 2021


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »