Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/08/2021 às 18h13min - Atualizada em 16/08/2021 às 18h49min

Modern Love, série baseada em histórias de amor reais tem sua segunda temporada lançada

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Modern Love / Amazon Prime

Modern Love, série de “romance” inspirada em histórias reais, lançada em 2019 na plataforma da Amazon Prime Video finalmente teve a sua segunda temporada lançada, e tem como uma de suas missões trazer mais representatividade LGBTQIA+ e protagonistas negros.

A segunda temporada também inovou em remover Nova York como a única cidade apresentada (o que aconteceu na primeira temporada) e podemos ver histórias vividas em Londres e Dublin.

 

Primeira temporada  

Dirigida por John Carney, a primeira temporada possui 8 episódios e apresenta uma história por capítulo, tendo seu desfecho final no intitulado ‘A Corrida Fica Mais Gostosa na Volta Final’.

Com um time de grandes artistas, a série apresenta a papéis de destaque a cada um deles, e podemos ver Anne Hathaway, de O Diabo Veste Prada  (2006), interpretar uma personagem bipolar e mostrar como ela enfrenta as suas dificuldades e Dev Patel, de O convidado (2018) e Quem Quer Ser um Milionário (2008) dando vida ao criador de um site de namoro, protagonizando os episódios mais queridos da primeira temporada.  

Um fator muito interessante a ser relevado é descrição de cada episódio, que apresenta o resumo do episódio de uma forma única. Confira algumas das descrições:

Episódio: Quando o Cupido é uma Jornalista Curiosa

“Quando fiz uma última pergunta: ‘você já se apaixonou?’, ele disse que ninguém havia perguntado isso a ele em uma entrevista. Até que finalmente respondeu: ‘Sim’... Mas só percebi isso tarde demais. Ele me pediu para desligar o gravador, e eu apertei Stop”.


 

Episódio: Me aceita Como Eu Sou, Quem Quer Que Eu Seja

“Minha vida pessoal era outra história. No amor, não há como se enconder: Você precisa deixar alguém saber quem você é. Mas eu não fazia ideia de quem eu era, até, de repente, descobrir”.


 

Episódio: A Corrida Fica Mais Gostosa na Volta Final

“O amor maduro é bem diferente. Quando temos 70 ou 80 anos, já passamos por muitos altos e baixos na vida. Sabemos quem somos e aprendemos a fazer concessões. Afinal, a linha de chegada está se aproximando”.



No último episódio dessa temporada, também temos um desfecho inusitado, a conexão de todos os personagens apresentados, quem possuem Nova York em comum.
 

Segunda temporada

Já na segunda temporada, a direção fica novamente por conta de John Carney e tem como atores principais Minnie Driver, de Uma Garota Encantada (2004) e Kit Harington, que atou na série de sucesso Game of Thrones (2011).

Entre todos os oito episódios da nova temporada, o que causou mais empolgação no público, foi o protagonizado por Kit, que apresenta a história de um romance atrapalhado pela pandemia mundial do Covid-19.

A série também apresenta um maior interesse em chamar o público jovem para sua audiência, apresentado uma adolescente como protagonistas e também falando sobre representatividade LGBTQIA+.

Seguindo a linha de descrição dos episódios da primeira temporada, a série apresenta histórias diferentes de sua temporada antecessora. Confira algumas das descrições:

 

Episódio: A Garota da Noite Encontra Um Cara do Dia

“Eu sou um vampiro, basicamente – vou para a cama por volta das 8 ou 9 da manhã e acordo por volta das 4 ou 5 da tarde. Os primeiros encontros geralmente vão bem porque são à noite, mas as complicações surgem rapidamente”.


 

Episódio: Estranhos Em Um Trem (de Dublin)

“Nós nos conhecemos em um trem. Um flerte perfeito, seis horas. Será o início de nossa história de amor? Confiando no poder do universo, não trocamos números de celular. Às vezes, um plano romântico não é suficiente”


 

Episódio: Sou...? Talvez Esse Teste me Diga

“Pensando bem, será que eu devia saber quem eu era na primeira vez que procurei um questionário chamado ‘Sou gay’. Mas eu não percebi”.



A segunda temporada da série estreou na última sexta feira (13) na plataforma da Amazon Prime Videos. Confira o Trailer:

<iframe width="600" height="450" src="https://www.youtube.com/embed/deo player" "="" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen="">
 
 
Referências:
ALVES, Soraia. Modern Love mantém fórmula da temporada anterior, mas força contos a serem mais fantasiosos que o real. B9, 2021. Disponível em: < https://www.b9.com.br/148847/modern-love-segunda-temporada-critica-review/>. Acesso em: 14 de ago. 2021.

KIT Harrington vive amor impedido pela pandemia em série. Terra, 2021. Disponível em: < https://www.terra.com.br/diversao/streaming/videos/kit-harington-vive-amor-impedido-pela-pandemia-em-serie,9182885.html>. Acesso em: 14 de ago. 2021


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »