Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/08/2021 às 20h13min - Atualizada em 16/08/2021 às 20h31min

Maligno| Novo terror de James Wan tem estreia programada no Brasil para 9 de setembro de 2021

A produção marcará o retorno do diretor ao gênero

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Warner Bros / reprodução: Google
A Warner Bros liberou no dia 20 de julho o primeiro trailer de 'Maligno', novo filme de terror comandado por James Wan, responsável por alguns dos mais populares filmes de terror das últimas duas décadas, como Invocação do Mal, Jogos Mortais e Sobrenatural.
A produção marcará o retorno do diretor ao gênero que o consagrou, ‘Maligno’ marca a entrada do cineasta em uma produção original. O longa chega aos cinemas nacionais no dia 9 de setembro, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos, que acontece de maneira híbrida nos cinemas e na HBO Max, a partir de 10 de setembro.
 
Na trama, Madison (Annabelle Wallis) passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância.



Maligno conta com outros nomes do universo de ‘Inovação do Mal’, além do próprio diretor. Wan divide o roteiro como Akela Cooper, que é responsável pela história do vindouro ‘A Freira 2’ e tem como diretor de fotografia Don Burgess, de ‘Invocação do Mal 2’. Já a protagonista do novo filme é Annabelle Wallis, a Mia de ‘Annabelle’. Em adição, o elenco será formado por Maddie Hasson (Deus Abençoe a América), George Young (Containment), Michole Briana White (Coragem sob Fogo), Jacqueline McKenzie (Do Fundo do Mar), Jake Abel (Sobrenatural) e Bisu (A Freira).

O último trabalho de terror de James Wan antes da sequência de ‘Invocação do Mal’ foi justamente ‘Sobrenatural: Capítulo 2’ (2013). Enquanto hoje essas duas franquias e seus spin-offs estão nas mãos de outros diretores, Wan segue na supervisão como produtor executivo. O terror da nova produção irá se afastar da temática sobrenatural e dará lugar a uma trama de investigação e assassinatos, aos moldes do subgênero Giallo Film. Os Giallo Films surgiram na Itália antes do terror slasher americano, e se baseiam em crimes de serial killers. Eles inspiraram clássicos como por exemplo os filmes ‘Pânico‘ e ‘Halloween‘. Como não é raro acontecer, Wan foi outro diretor de sucesso do terror notado pelas produções de blockbusters e, mais recentemente, chegou a dirigir Velozes & Furiosos 7 e Aquaman, além de atualmente estar filmando a sequência Aquaman 2.



REFERÊNCIAS:
VAL MARINA. FATE: Assista ao trailer de Maligno, novo terror de James Wan. Jovem Nerd, 2021. Disponível em: < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/assista-ao-trailer-de-maligno-novo-terror-de-james-wan/ > Acesso em 09 de Agosto de 2021. 

ISÍDIO RICARDO. FATE: Maligno: novo filme de terror de James Wan ganha trailer arrepiante. TecMundo, 2021. Disponível em: < 
https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/221463-maligno-novo-filme-terror-james-wan-ganha-trailer-arrepiante.htm > Acesso em 09 de Agosto de 2021. 

PESSOA BRENO. FATE: ' Maligno', novo terror de James Wan ganha treiler. Olhar Digital, 2021. disponível em: < 
https://olhardigital.com.br/2021/07/20/cinema-e-streaming/maligno-novo-terror-de-james-wan-ganha-trailer/ > Acesso em 09 de Agosto de 2021. 





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »