Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/08/2021 às 19h27min - Atualizada em 16/08/2021 às 19h27min

Em clima de decisão, Palmeiras recebe São Paulo pela Libertadores

Após empate por 1 x 1 no jogo de ida no Morumbi, as equipes se enfrentam novamente em jogo que vale vaga na semifinal

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Primeiro jogo teve empate por 1 x 1. Reprodução/ Rubens Chiri/ Site Lance
O Palmeiras recebe o São Paulo, nesta terça-feira (17), pelas quartas de finais da Libertadores. A bola irá rolar às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Allianz Parque. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 x 1 no Morumbi e a decisão para a semifinal ficou para o jogo de volta. Verdão joga pelo 0 x 0 para ir à semifinal, novo empate por 1 x 1 leva a decisão para os pênaltis. Para o tricolor avançar, precisa vencer ou empatar por dois gols ou mais. Quem passar enfrenta o vencedor de Atlético MG e River Plate. A partida será transmitida pelo canal Fox Sports e pelo canal SBT.
 
PALMEIRAS

Verdão vem sofrendo uma pressão pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores, já que os últimos jogos, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira não vem fazendo uma boa campanha. Alviverde terá um tabu para quebrar, já que não vencem e nem fazem gol em Choque-Rei jogando em casa desde 2019.

O centroavante Luiz Adriano voltou a treinar neste domingo (15). O atleta foi poupado da partida contra o Atlético MG pelo Brasilerão após sofrer um trauma no joelho direito, e pode ser uma opção para o treinador.

O goleiro Vinicius Silvestre, com lesão no joelho, e o lateral-esquerdo Jorge, que está em recondicionamento físico, fizeram trabalhos à parte. A preocupação foi com o  goleiro Weverton, que foi substituído no segundo tempo da partida contra o Galo; o atleta chocou a cabeça na perna o atacante Savarino e após o atendimento no gramado, ele saiu para entrada de Jailson. Contudo, após a partida o técnico tranquilizou os torcedores e afirmou que irá contar com ele para o Choque-Rei.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony e Deyverson (Luiz Adriano). Técnico: Abel Ferreira.
 
SÃO PAULO

O tricolor paulista vem de um bom restrospecto jogando no Allianz Parque, e usará isso para ir atrás da vitória na casa do rival, o time precisa da vitória para avançar para a próximo fase. São Paulo vem fazendo uma boa campanha pelo torneio e elevando moral para a decisão.

Os jogadores treinaram neste domingo (15) no CT da Barra Funda. Os atletas Rodrigo Nestor, Léo, Daniel Alves e Arboleda que foram poupados na partida contra o Grêmio pelo Brasileirão, treinaram normalmente. O zagueiro Arboleda, que foi substituído no intervalo no jogo de ida contra o Palmeiras, realizou trabalhos específicos para estar à disposição do técnico.

Os desfalques são dos atletas Marquinhos, Luciana e Eder. Os atacantes está em recuperação de problemas musculares. O lateral-esquerdo Welington, segue em tratamento intensivo após lesão no clássico.

Provável escalação: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os times já se enfrentaram em 291 partidas. Sendo 96 vitórias para o verdão, 102 triunfos do tricolor e 93 empates. No entanto, o histórico é desfavorável para o São Paulo no estádio do Palmeiras, desde a inauguração foram 12 jogos e são oito derrotas, dois empates e duas vitórias.

Contudo, São Paulo vem de uma sequência positiva no Choque-Rei jogando na casa do rival, nos últimos 12 meses foram três jogos no estádio com duas vitórias para o tricolor e um empate. Pela Libertadores, foram nove confrontos com seis vitórias do São Paulo e três empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »