Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/08/2021 às 14h39min - Atualizada em 21/08/2021 às 15h23min

86 Eighty Six | Segunda temporada do anime recebe novo trailer da A-1 Pictures

Vídeo foi divulgado com imagens teasers das capas da terceira edição da coleção do pacote Bluy-ray (DVD) da franquia

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : A-1 Pictures / Reprodução : Google Imagens

O anime de romance e ficção científica, 86 (Eighty Six), adaptação do mangá escrito por Asato Asato, recebeu do estúdio A-1 Pictures — responsável por desenvolver o audiovisual da obra —, um vídeo promocional que anuncia a estreia da segunda temporada do título, prevista para outubro deste ano. 

 

Na continuação do anime, a protagonista alba e Major, Vladilena "Lena" Milizé, segue com a missão de comandar o esquadrão liderado por Shinn, chamado Spear Head. Eles assumem a linha de frente da batalha contra o Império Giadiano, que está em curso há 9 anos. 

 

Responsável por um grupo de veteranos correspondentes a colorata, minoría étnica perseguida pelo governo racista do país, que estão situados em uma região considerada inexistente para os cidadãos dos 85 distritos da República de San Magnolia, Lena se depara com desafios que lhe revelam um lado desconhecido da guerra.

 

 

A equipe que irá assumir o planejamento do projeto da segunda parte do anime terá Toshimasa Ishii na direção, Tetsuya Kawakami como designer dos personagens e Toshiya Ono responsável pelo roteiro.

 

O trailer da produção foi divulgado pela A-1 Pictures através do website, e também, das redes sociais oficiais do título com imagens teasers das capas da terceira edição da coleção do pacote Bluy-ray (DVD) da obra, que vai estar à venda no mercado japonês a partir de 29 de setembro.

 

Assista o trailer na íntegra:


 

Publicado pela primeira vez em 2017 pela editora ASCII Media Works sob o selo de Dengeki Bunko, e com ilustrações de Shirabii projetadas mecanicamente por I-IV, 86 (Eighty Six) continua recebendo novas publicações, completando 10 volumes encadernados.

 

Com licenciamento na América do Norte pela Yen Press, a franquia recebeu tradução para inglês, realizada por Roman Lempert. A versão em português de 86 (Eighty Six) não foi oficializada, mas é possível encontrar traduções livres em fóruns online. 

 

O autor do título, Asato Asato, foi o vencedor do  23° prêmio Dengeki Novel Prize em 2016. A obra também foi classificada como a segunda melhor do ano em 2018, e mais tarde, como a quinta melhor em 2019 pela Kono Light Novel ga Sugoi.

 

A versão animada da franquia, composta por 11 episódios, foi lançada pela A-1 Pictures em abril de 2021. A produção recebeu licenciamento para dublagem em português, que está disponível para streaming pela plataforma de animes Crunchyroll.

 

Outras Informações sobre a segunda temporada de 86 (Eighty Six) podem ser acompanhadas pelas páginas oficiais do título, que estão ativas especialmente para atender as dúvidas dos fãs. 

 

REFERÊNCIAS:

 

GASSERUTO, Laura. 86 Eighty Six 2ª parte do animê estreia em outubro. JBox, 27 de jun. 2021. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2021/06/27/86-eighty-six-2a-parte-do-anime-estreia-em-outubro/ >. Acesso em: 19 de ago. 2021.

 

GUS. 86 | Continuação de Eighty-Six ganha primeiro teaser. Suco de Mangá, 17 de ago. 2021. Disponível em: < https://sucodemanga.com.br/86-continuacao-de-eighty-six-ganha-primeiro-teaser/ >. Acesso em: 19 de ago. 2021.

 

NOGUEIRA, Ana. 86 Eighty Six tem novo vídeo promocional revelado para 2ª temporada. Anime United, 17 de ago. 2021. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/86-eighty-six-tem-novo-video-promocional-revelado-para-2a-temporada/ >. Acesso em: 19 de ago. 2021.

 

RUISU. Primer tráiler de la segunda temporada de «86» EIGHTY-SIX. Ramen Para Dos, 18 de ago. 2021. Disponível em: < https://ramenparados.com/primer-trailer-de-la-segunda-temporada-de-86-eighty-six/ >. Acesso em: 19 de ago. 2021.

 

SHINZO, Rafael. 86 EIGHTY-SIX – 2.ª parte do anime ganha trailer. Anime News, 17 de ago. 2021. Disponível em: < https://animenew.com.br/86-eighty-six-2-a-parte-do-anime-ganha-trailer/ >. Acesso em: 19 de ago. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »