Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/08/2021 às 21h13min - Atualizada em 26/08/2021 às 21h10min

‘Sex Education’ ganha pôsteres de estreia e a ansiedade para a sequência só aumenta

Um dos grandes fenômenos da Netflix, ‘Sex Education’ está retornando com a sua terceira temporada, e a plataforma já divulgou os pôsteres para dar aquele gostinho de quero mais aos fãs.

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

Dentre grandes sucessos criados e divulgados pela Netflix, Sex Education se tornou uma das maiores. Isso porque a obra retrata a realidade de jovens e adolescentes de uma maneira nunca vista em outra série ou filme. Com o humor, que é uma das principais características da produção, Sex Education consegue ensinar e conscientizar todos que conhecem a história com suas reflexões e debates. 

 

Com sua estreia em janeiro de 2019, Sex Education acompanha a história do adoelscente Otis, um tímido rapaz que está à procura de um amor e também de sua primeira relação sexual. Afinal de contas, qualquer clichê adolescente precisa de um mocinho ingênuo que sofre uma grande pressão dos amigos e colegas para perder a sua virgindade. 

 

Mas isso não e tão simples como parece, não apenas por se tratar da primeira experiência sexual de Otis com outra pessoa, mas também por ele ser filho de uma psicóloga especialista em relacionamentos e que faz questão de falar sobre sexo abertamente com todos, inclusive seu filho e os amigos dele.

Todo esse cenário acaba deixando Otis inseguro e amedrontado, pensando que a perda de sua virgindade seria vista como um grande evento por sua mãe e melhores amigos. Além de toda essa história rendeu altas risadas e momentos engraçados que fazem qualquer um se divertir com os episódios, a produção se preocupa em abordar temas extremamente importantes e não tão debatidos na sociedade. 

 

Como a própria tradução do nome da série já diz, a obra fala e ensina muito sobre educação sexual e a importância de conversar com os jovens e adolescentes sobre este assunto, sem medo ou preconceitos, apenas ensinando o que deve ser feito para que eles não acabam contraindo alguma doença ou assumindo a paternidade e maternidade tão cedo. 

 

Além disso, a série também retrata outros assuntos como o machismo, homossexualidade, homofobia, feminismo, sororidade, abuso sexual e diversas outras bandeiras que são levantadas hoje na sociedade. Uma mistura perfeita entre humor e realidade, onde qualquer um consegue se divertir e pensar em como podemos mudar as nossas crenças e conceitos através de um diálogo claro e objetivo. 

 

E é claro que toda essa construção rendeu um dos maiores fenômenos da Netflix, e ele está bem perto de continuar. Essa semana, a plataforma de streaming divulgou os primeiros cartazes inéditos com fotos dos personagens da terceira temporada, que chegará em 17 de setembro deste ano.

Após o fim da segunda temporada, em 2020, muitos se perguntaram o que iria acontecer com os protagonistas da história. Bom, isso só iremos saber na estreia da nova temporada, mas de uma coisa já sabemos, essa será mais uma sequência repleta de humor, leveza e debates importantes para todos que se abrirem para entender e abraçar essa história.

 

REFERÊNCIAS:
ROCHA DA SILVA Matheus. Tecmundo, 2021. ‘Sex Education: 3ª temporada ganha data de estreia; veja primeiras fotos!’. Disponível em: . Acesso em: 23 de agosto de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »