Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2021 às 18h51min - Atualizada em 27/08/2021 às 18h29min

Após vazamentos, Sony e Marvel liberam teaser oficial de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

A prévia bateu recorde e somou mais de 555 milhões de visualizações

Júlia Victória - Editado por Ana Terra

A Sony e a Marvel Studios divulgaram o teaser oficial de Homem Aranha: Sem Volta para Casa na última segunda-feira (23). Após uma série de vazamentos e especulações, a prévia foi liberada durante o painel da Sony Pictures no Cinemacon 2021, sob fortes expectativas dos fãs. A trama protagonizada por Tom Holland, acompanha os acontecimentos do último filme (Longe de Casa) quando Mysterio, interpretado por Jake Gyllenhaal, revelou ao mundo que o Homem-Aranha era, na verdade, Peter Parker.

Com a vida colocada de cabeça para baixo e os amigos sendo investigados pela polícia, Parker procura alternativas para resolver o problema e vai ao encontro de Stephen Strange, o Doutor Estranho, com um pedido arriscado: que todos esqueçam a sua identidade verdadeira.

Um dos pontos altos do teaser foi a volta de Doutor Octopus, vilão de Homem Aranha 2 (2004), que será vivido novamente pelo ator Alfred Molina. Além disso, o vídeo trouxe sinais do retorno de Duende Verde, Electro e o Homem Areia, interpretados originalmente por Willem Dafoe, Jamie Foxx e Thomas Haden Church respectivamente.

Aparição de uma das armas usadas pelo Duende Verde mostrou sinais da participação do vilão.

Aparição de uma das armas usadas pelo Duende Verde mostrou sinais da participação do vilão.

fonte: Sony Pictures/Marvel Studios

A narrativa do multiverso e a própria participação do Doutor Estranho no longa aumentaram a esperança de trazer os outros “Peter Parkers” para o mesmo filme. Por isso, o grande mistério é a presença dos outros atores que interpretaram o Homem Aranha nos cinemas: Tobey Maguire e Andrew Garfield. A possível aparição do sexteto sinistro não traz 100% de certeza, mas também não refuta que os dois estejam na produção.  

 

O conteúdo liberado ainda gerou outras teorias como a possibilidade de Venom, Lagarto e até Matt Murdock, o Demolidor, aparecerem e que o Doutor Estranho que realizou o feitiço poderia ser uma variante, por conta do comportamento estranho e de ter aceitado facilmente o pedido de Peter Parker. Outra suposição levantada, foi ter a versão de Miles Morales, de Aranhaverso, entre as participações especiais. Mas até o lançamento, essas constatações são apenas hipóteses, as quais devem aumentar conforme a estreia do filme se aproxima.

 Fonte: Sony Pictures/Marvel Studios

Fonte: Sony Pictures/Marvel Studios

O aguardo dos fãs pela liberação do teaser era alto e isso foi comprovado pelos números, já que a prévia postada nos canais oficiais da Sony no Youtube somou mais de 355 milhões de visualizações em 24 horas. A marca ultrapassou o trailer de Vingadores: Ultimato, que chegou a 289 milhões em um dia. Nas redes sociais, o assunto foi destaque e teve  4,5 milhões de menções durante esse período. A direção do terceiro filme do Homem Aranha fica novamente com Jon Watts que esteve à frente de De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019). Os outros membros do elenco confirmados (até agora) são Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Benedict Wong e Jon Favreau.

 

Homem Aranha: Sem Volta para Casa tem previsão de estreia no Brasil em 16 de dezembro exclusivamente nos cinemas.
 

Referências:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | 1º trailer traz retorno de Doc Ock. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/homem-aranha-sem-volta-para-casa-teaser>. Acesso em: 27 de agosto de 2021.

ZANETTI, Laysa. Multiverso, Sexteto Sinistro e mais: memes e teorias de Homem-Aranha 3. Splash, UOL. Disponível em: <https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/08/24/multiverso-sexteto-sinistro-e-mais-memes-e-teorias-de-homem-aranha-3.htm>. Acesso em: 27 de agosto de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »