Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/08/2021 às 15h21min - Atualizada em 29/08/2021 às 15h57min

The Nightmare Of The Wolf - Nova animação do universo de The Witcher

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Netflix / Divulgação: Instagram

The Nightmare of the Wolf, animação do universo de The Witcher já está disponível na Netflix, e apresenta uma história não contada durante a série de Geralt.

Lançado em agosto de 2021, o filme é dirigido por Han Kwang e produzido pela Netflix, Studio Mir (Estúdio de animação Sul Coreano responsável pela produção de A Lenda de Korra) e Platige Image (Empresa especializada em computação gráfica responsável por Resident Evil: Village e Call of Duty: Black Ops Cold War & Warzone – Season 3).

A história da animação acontece em saltos temporais, mas a maior parte de trama se passa em 1165, 98 anos antes dos acontecimentos de The Witcher – temporada 1, e também apresenta a infância de Vesemir que se passa por volta de 1100.

O filme, já em seu começo, mostra uma pegada diferente da série, e temos como personagem principal Vesemir, um bruxo que ainda criança abandonou seu pai e amiga para entrar para a “comunidade’ dos poderosos assassinos de monstros. Se você já conhece o universo de The Witcher (seja através dos jogos, livros e série), provavelmente já ouviu falar sobre Vesemir, mas caso não conheça, aqui vai uma breve explicação: Ele é o bruxo mais velho da Kaer Morhen (fortaleza em que os bruxos eram treinados) e é como uma figura ‘paterna’ para todos os novos bruxos. Foi o único bruxo a sobreviver ao ataque à fortaleza e por isso, constantemente é citado como ‘o velho’.

 

“Vesemir era realmente velho, talvez até mais velho do que Kaer Morhen” – O Sangue dos Elfos (1994).




Outros personagens também foram apresentados durante as 1h 23min do filme, entre eles Tetra, uma humana/Mago que se opôs fortemente aos bruxos em Kaedwen (maior reino do norte do universo de The Witcher), e também Illyana conselheira real e amiga de infância de Vesemir.



 

Vale a pena assistir The Nightmare Of The Wolf?

Falando sobre a cronologia de The Witcher, a animação é interessante de ser assistida após a primeira temporada da série, já que o uso excessivo de Flashbakcs, pode se tornar um pouco confuso para os novos fãs e telespectadores do filme.

Já o enredo é de importância vital para quem deseja se aprofundar na história e estar preparado para a nova temporada da série, que estreará em 17 de dezembro (trazendo novamente Geralt como personagem principal) e também para quem deseja entender mais sobre o universo político do universo de The Witcher.

Um fator a ser enfatizado é a classificação etária do filme, que apesar de ser uma animação é recomendado para maiores de 16 anos, já que contêm cenas de intensa violência.

REFERÊNCIAS:
FERREIRA, Beto. Animação de the witcher na Netflix ganha teaser; veja. Nintendo Blast, 2021. Disponível em: https://www.nintendoblast.com.br/2021/07/animacao-de-the-witcher-na-netflix-ganha-teaser-veja.html. Acesso em: 27 de ago. 2021

Vesemir. The Witcher Fandom, 2021. Disponível em: https://thewitcher.fandom.com/pt-br/wiki/Vesemir. Acesso em: 28 de ago. 2021.

SAPKOWSKI, Andrzej. O Sangue dos Elfos. 1ª edição. Polonia, 1994.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »