Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/08/2021 às 21h57min - Atualizada em 31/08/2021 às 21h17min

Maiores vazamentos e spoilers de grandes lançamentos

Seja por meio de vídeos, entrevistas, entre outros, os vazamentos acontecem e os spoilers chegam

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte/ Marvel Studios / Reprodução/ Google
No último domingo (22), o trailer de um dos filmes mais esperados do ano foi vazado. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi o alvo da vez. O vazamento atrapalhou os planos da Sony e Marvel de fazerem surpresa, mas acabou “parando a internet”, de um jeito ou de outro. Além disso a experiência de alguns fãs pode ter sido comprometida por causa disso. Após o trailer vazado, apareceram depois algumas supostas fotos dos bastidores, que mostram Tobey Maguire e Andrew Garfield no set, porém nada foi confirmado ainda. 

Essa não foi a primeira vez que ouve vazamento ou spoiler de grandes lançamentos. Vídeos da trama, fotos de bastidores, entrevistas com atores e até mesmo brinquedos já fizeram esse papel e acabaram revelando demais. Diante disso, vamos relembrar os maiores vazamentos e spoilers. 

Antes da estreia de Capitão América: Guerra Civil (2016), a Lego lançou um brinquedo da cena do aeroporto, na qual o Homem-Formiga fica gigante, estragando a surpresa para muitos que viram o brinquedo.  


 

Outro grande spoiler da Lego foi em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016). Quando o filme foi anunciado começaram a especular de que formas o Batman encararia o Homem de aço. A Lego foi lá e mostrou as balas de Kriptonita, apresentadas pela primeira vez na HQ #4 de 1987 do Superman, que o Homem Morcego usaria para combater  o último filho de Kripton 

 

Atores e seus spoilers 
 
Antes de um grande lançamento os atores são entrevistados diversas vezes para falarem mais sobre a produção, entre outras coisas. Alguns, no entanto, podem acabar se empolgando e falando demais.  
 
Foi o que aconteceu com Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk no MCU (universo cinematográfico da Marvel, tradução). Ele já era conhecido por não conseguir se segurar e dar spoilers. Antes de Vingadores: Guerra Infinita (2018), ele falou numa entrevista: “Todo mundo morre”, se referindo ao final, quando Thanos estala os dedos e metade da humanidade virava pó, inclusive alguns Vingadores. Don Cheadle, o Máquina de Combate, que estava sendo entrevistado também não conseguiu segurar sua frustração e soltou um: "Cara". Tentando contornar a situação, Ruffalo completa: "Não todo mundo", porém o estrago já estava feito.
 

 


 

Outro ator da Marvel que tem fama de dar com a língua nos dentes é Tom Holland, o Homem-Aranha atual. Ele já deu tantos spoilers que existem compilados disso. Por conhecer sua fama, a Marvel resolveu fazer uma jogada de marketing. Eles enviaram um pacote para Holland, em nome de Ruffalo, e pediram pra ele abrir em Live. Dentro do pacote estava o primeiro poster de Vingadores: Guerra Infinita (2018), junto com um papel dizendo que era confidencial.  

 



Vídeos vazados 


 

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), causou grande especulações e alvoroço entre os fãs. Antes de ter seu primeiro trailer divulgado oficialmente, ele foi vazado inteiro na internet. No dia seguinte ao vazamento a Warner acabou lançando o trailer, que foi o mesmo, porém de forma oficial agora.   


 

Os vazamentos não acontecem apenas com filmes, os jogos também sofrem com isso. Em 2019, o jogo Apex Legends lançava sua segunda temporada. Poucas horas antes do lançamento oficial, os trailers que seriam apresentados foram exibidos na internet revelando detalhes sobre a nova temporada.  


 

Nem uma das maiores sagas do cinema ficou de fora dos vazamentos. Star Wars: Episódio III – A vingança dos Sith (2005), foi ao ar antes do tempo. Horas antes do lançamento o filme já estava disponível para download no torrent. Completamente editado e com os efeitos especiais. O filme ficou no ar por algumas horas e alcançou mais de 10 mil downloads. No entanto, a polícia conseguiu tirar do ar, rastrear a origem e o responsável foi preso. 


 

Algo parecido foi feito com X-Men Origens: Wolverine (2009), mas dessa vez o filme ainda não tinha os efeitos especiais e nem sua edição finalizada. Mesmo assim, foi ao ar antes do lançamento. O acusado foi preso por um tempo outra pessoa foi demitida da Fox News. 


 

5 minutos de spoilers e cenas importantes do filme mais aguardado de 2019 foram revelados, 10 dias antes da estreia. Os spoilers de Vingadores: Ultimato (2019) foram cruéis, milhares de fãs ficaram enfurecidos por conta disso. Contas internacionais e nacionais começaram a compartilhar o vídeo. Os diretores e o produtor do filme se pronunciaram, pedindo que os fãs não compartilhassem o vídeo. Se isso já não fosse ruim o suficiente, teve também a onda de spoilers em frente das sessões do filme (Maldade fazer isso. Não seja essa pessoa). 


Bônus: 

O filme Os Oito Odiados (2015), teve seu roteiro completamente vazado durante a produção. O diretor Quentin Tarantiro ficou com tanta raiva que desistiu das gravações por um tempo. Porém, voltou atrás e terminou sua obra. Depois de finalizada, ela foi vazada antes da estreia. (A marcação com o filme foi pesada) 
 

É importante lembrar que o Doutor Estranho viu 14 milhões de possibilidades e mesmo assim não deu spoiler, siga o exemplo. 

 

REFERÊNCIAS:

MONTEIRO, Thiago. Lista- os dez maiores spoilers vazados do cinema. Nerd Rabugento, 22 de abr. de 2019. Disponível em: < http://www.nerdrabugento.com.br/lista-os-dez-maiores-spoilers-vazados-do-cinema/> . Acesso em: 24 de ago. de 2021. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »