Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/08/2021 às 23h36min - Atualizada em 29/08/2021 às 23h34min

The Owl House | Conheça a série da Disney que tem feito a cabeça dos fãs de fantasia

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra
Criada em 2019 pela escritora e dubladora Dana Terrace, The Owl House (em português, A Casa da Corujá) é uma série animada da Disney que conta a história de Luz e sua paixão por magia.

 

Luz é uma jovem menina deslocada, criativa e fã da saga de livros de fantasia “Azura: A bruxa boa”. Após diversas advertências na escola, a mãe de Luz decide enviar a menina para uma colônia de férias onde ela aprenderá a viver no mundo real. Contudo, uma coruja faz com que Luz desvie de seu caminho e acabe caindo em outro mundo.


Este novo mundo se chama Ilhas Escaldadas, e Luz conhece a bruxa mais poderosa do lugar, Eda, a mulher coruja. E junto da bruxa temos King, um pequeno demônio de aparência bem fofa. Ambos decidem ajudar a jovem humana a aprender um pouco de magia, mesmo que teoricamente humanos sejam impossibilitados de conjurar feitiços.

Pouco tempo após iniciar a vida ao lado de King e Eda, Luz encontra uma escola de magia, a Hexside. Como em Hogwarts, a escola divide seus alunos em diferentes clãs. Cada clã possui uma habilidade diferente.

Além de ser a bruxa mais poderosa das Ilhas Escaldadas, Eda também é uma fugitiva procurada que busca coisas no lixo, tenta vender itens roubados e o mais importante, sofre com uma terrível maldição que a transforma em uma Coruja do mal.

Apesar de ser uma série de fantasia, The Owl House nos apresenta um mundo bem diferente do que estamos acostumados. Crescemos com fantasias ricas como Senhor dos anéis e Harry Potter, já nesta animação temos uma cidade bem diferente, digamos que mais acessível. Tirando o fator de monstros grotescos andando pelas ruas, o mundo de Eda e King não assusta tanto assim.

 

Um dos fatores de maior sucesso da animação se deve a profundidade dos personagens. É clássico que o personagem principal tenha um grupo de amigos para se apoiar e um antagonista para brigar durante os episódios. Porém, uma das maiores surpresas dos fãs é a personagem Amity, que passa de vilã e menina popular para jovem incompreendida tentando encontrar o seu lugar. Assim como os amigos podem não ser tão amigos assim.

Outro fator que fez com que muitos prestassem atenção na série foi a divulgação da bissexualidade de Luz. A produção é a primeira da Disney a ter uma protagonista oficialmente bissexual. A noticia foi divulgada pela propia criadora da série, que possui a mesma orientação sexual que sua criação. Dana Terrace usou muito de suas experiências pessoais na criação de Luz e decidiu que a personagem seria uma representante do público LGBTQIA+ no mundo das animações.

A primeira temporada está disponível no Disney+.

Este artigo será atualizado assim que a segunda temporada finalizar aqui no Brasil

REFERÊNCIAS:

BRAZILIENSE, Correio. A casa da coruja é a primeira série do Disney Channel com protagonista bissexual. Diário de pernambuco, 2021. Disponível em: <A casa da coruja é a primeira série do Disney Channel com protagonista bissexual | Viver: Diario de Pernambuco>. Acesso em: 24 de ago. de 2021.
KANG, Jade. Interview: Ricky Cometa on the production impact, and art of disney’s The Owl House. The Gamer, 2021. Disponível em: <The Owl House Interview: Ricky Cometa On The Show's Art, Impact, And Production (thegamer.com)> Acesso em 24 de ago. de 2021
WOLFERT, Taís. RESENHA | Série: The Owl House (Primeiras impressões). Teoria Geek, 2020. Disponível em: <https://teoriageek.com.br/resenha-serie-the-own-house-primeiras-impressoes/>. Acesso em 24 de ago. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »