Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/10/2021 às 19h55min - Atualizada em 07/10/2021 às 20h20min

Anime de Baraou no Souretsu estreia em janeiro de 2022

A data de estreia, marcada para outubro de 2021, foi adiada. E deve ser remarcada para o início do ano que vem

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : J.C STAFF STUDIO / Reprodução : Twitter (@baraou_info)

O mangá de romance e fantasia, Baraou no Souretsu (Requiem of the Rose King), escrito e ilustrado por Aya Kanno, receberá adaptação para anime pela J.C. STAFF Studios. O anúncio foi feito através das páginas oficiais da obra, assim como a divulgação do trailer e imagens promocionais do projeto.

 

A data de estreia da animação estava prevista para outubro de 2021. No entanto, o estúdio responsável pelo projeto adiou o lançamento no início de julho deste ano por motivos não especificados. Com o novo anúncio, a data deve ser remarcada para janeiro de 2022. 

 

O anime terá dois arcos — duração de dois trimestres —, e mostrará Richard III, filho do Duque de York, enfrentando crises pessoais e familiares, enquanto tenta ajudar o pai a se tornar rei da Inglaterra, durante o período da "Guerra das Rosas", nos tempos da Idade Média.

 

Na trama, Richard III lida com ameaças da ex-inimiga do país, Joana d’Arc, que lhe aparece através de visões, prometendo levá-lo à ruína. Com isso, Richard elabora planos estratégicos para evitar um destino desastroso a ele e a sua família.

 

Assista o trailer do anime na íntegra:

 

A adaptação de Baraou no Souretsu terá direção de Kentarou Suzuki, roteiro por Hiroki Uchida, design dos personagens por Tsutomu Hashizum e trilha sonora de Kou Otani. Na dublagem, Mitsuki Saiga assumirá a voz de Richard Plantagenet.

 

Além da versão para anime, a obra deve ganhar também, uma adaptação para novela, que deve chegar às telinhas japonesas em 15 de dezembro de 2021. A informação foi divulgada recentemente pela Akita Shoten, editora responsável pela publicação do mangá.

 

O romance, Requiem of the Rose King, foi publicado pela primeira vez no Japão em novembro de 2013 pela revista Monthly Princess, da editora Akita Shoten. Até o momento, o título possui 15 volumes, sendo o último lançado em março deste ano. 

 

 

Em julho de 2021, a autora da obra, Aya Kanno, avisou aos leitores que o storyboard do capítulo final de Baraou no Souretsu estava pronto. Contudo, a Akita Shoten comunicou na quarta-feira (6), que o título terá mais quatro volumes antes do encerramento.

 

O mangá obteve licenciamento para distribuição em seis países, entre eles a Espanha, que publicou a obra pela Ediciones Tomodomo. O título não chegou oficialmente ao Brasil, mas é possível encontrar traduções livres para português em fóruns online.

 

Demais informações referentes aos projetos de Requiem of the Rose King, podem ser acompanhadas nas páginas oficiais da editora, produtora, e também, da obra, que se encontram ativas para atender os interessados em acompanhar os próximos lançamentos. 

 

REFERÊNCIAS:

GEMA. Nuevo tráiler del anime de Réquiem por el Rey de la Rosa. Ramén Para Dos, 5 de out. 2021. Disponível em: < https://ramenparados.com/nuevo-trailer-del-anime-de-requiem-por-el-rey-de-la-rosa/ >. Acesso em: 6 de out. 2021.

 

NOGUEIRA, Ana. BARAOU NO SOURETSU TEM NOVO TRAILER E VISUAL REVELADOS. Anime United, 4 de out. 2021. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/baraou-no-souretsu-tem-novo-trailer-e-visual-revelados/ >. Acesso em: 6 de out. 2021.

 

WOLFF, Arion.Baraou no Souretsu termina em 4 capítulos. Anime News, 6 de out. 2021. Disponível em: < https://animenew.com.br/baraou-no-souretsu-termina-em-4-capitulos/ >. Acesso em: 6 de out. 2021.

 

WOLFF, Arion. Mangá Baraou no Souretsu vai ganhar anime. Anime News, 15 de set. 2020. Disponível em: < https://animenew.com.br/manga-baraou-no-souretsu-vai-ganhar-anime/ >. Acesso em: 6 de out. 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »