Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2021 às 21h34min - Atualizada em 08/10/2021 às 21h39min

LISTA | 4 k-dramas para quem gostou de Round 6

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Netflix | Reprodução: Google
A série sul-coreana Round 6 – também conhecida como Squid Game – estreou na plataforma de streaming Netflix no mês de setembro, e logo se tornou uma das séries mais assistidas da plataforma, e uma das mais faladas na internet.

A série que segue o estilo battle royale - união de um grande grupo de jogadores que ficam confinados em um mesmo espaço, onde somente um jogador ou uma equipe saindo como sobrevivente e, consequentemente, vencedor da partida. -, começa a partir do ponto de vista de Gi Hoon (Lee Jung Jae), um homem em complicadas condições financeiras — sua mãe precisa de uma cirurgia urgente, ele corre o risco de perder a filha por falta de dinheiro e deve a um agiota perigoso.



Sem alternativas, o moço aceita o convite para participar de um jogo misterioso, cujo vencedor vai ganhar um prêmio de 46.5 bilhões de wons (ou seja, 217 milhões de reais). Com ele, está um grupo de mais de 400 pessoas competindo pelo dinheiro. Porém, ao chegar lá, os participantes percebem que apenas um sobreviverá aos games mortais, inspirados em clássicas brincadeiras de crianças.

A brutalidade da série, a força visual da produção, os personagens com os quais o público se identifica e a visão perturbadora da natureza humana cativaram o público ao redor do mundo, transformando a obra em um gigantesco sucesso, e contribuindo para a popularização das produções asiáticas.

A partir da popularização do gênero, segue 4 indicações de séries para quem gostou de Round 6:

 

1 - Alice in Borderland:

Na trama, um grupo de jovens vai parar num universo paralelo, que é exatamente igual a Tóquio, só que deserto. A princípio, eles acreditam ser as únicas pessoas desse mundo, mas logo descobrem outros habitantes e as regras do lugar: para permanecerem vivos, terão que participar de um intenso jogo de sobrevivência.
Baseada em um mangá de mesmo nome de Haro Aso, a série é dirigida por Shinsuke Sato, responsável pela adaptação live-action de "GantZ", e produzida pela Netflix.
 

2 - Sweet Home:

Em Sweet Home acompanhamos um desastre apocalíptico que vem transformando as pessoas em monstros. O foco da produção sul-coreana, adaptada de uma webtoon — histórias publicadas online — de mesmo nome de Kim Carnby e Hwang Young-chan, é nos moradores de um condomínio com pessoas e problemas diferentes, mas cada um com a sua perturbação que irá influenciar em seus destinos.

3 - Kingdom:

Conta a história de um príncipe herdeiro que é enviado numa missão suicida para investigar uma misteriosa praga que tem assolado o país. A verdade ameaça o reino, quando se descobre um misterioso surto de zumbis. A série mistura elementos históricos com elementos de ação e zumbis.
Escrita por Kim Eun-hee e dirigida por Kim Seong-hun, a série foi lançada em 2019 e foi a segunda série coreana original da Netflix.

4- Strangers from Hell:

O dorama é do escritor Kim Yong-Ki (webcomic) e do diretor Lee Chang-Hee. No enredo temos a história de Yoon Jong Woo, (Im Si-Wan) um jovem de 20 anos, que se muda de Busan para Seoul após receber uma oferta de emprego de seu colega de faculdade, Jae Ho (Cha Rae-Hyoung). Sem muito dinheiro, ele se depara com um anúncio na internet sobre um quarto barato na Pensão Éden, um lugar com um quarto pequeno, cozinha e banheiro compartilhados. Ele não fica muito animado com o local e muito menos seus moradores, mas decide aguentar por 6 meses até conseguir juntar mais dinheiro antes de se mudar para um local melhor.
Porém, muitos acontecimentos bizarros começam a acontecer no local, fazendo com que Jong Woo comece a temer seus vizinhos. Somado a pressão do trabalho, Jong Woo se vê questionando a sua própria personalidade.


 

REFERÊNCIAS:
LIRA, Ket. 5 indicações para quem quer começar a assistir kdramas. Delirium Nerd, 25 de jan. 2021. Disponível em:
<https://deliriumnerd.com/2021/01/25/5-indicacoes-para-quem-quercomecar-a-assistir-k-dramas/ > . Acesso em 05 de out. 2021

SILVA, Matheus. Round 6: 7 séries parecidas com a produção sulcoreana da Netflix. Tecmundo, 26 de set. 2021. Disponível em:
https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/225519-round-6-7-series-parecidas-producao-sul-coreana-netflix.htm . Acesso em 05 de out. 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »