Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/10/2021 às 23h51min - Atualizada em 10/10/2021 às 00h18min

Eternos: bomba da Segunda Guerra encontrada no set interrompeu filmagens

Fato ocorreu em 2019, mas só foi confirmado agora

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel / Reprodução: Google
Repleto de estrelas, o tão aguardado filme da Marvel, Eternos, que logo estará entre nós, chama atenção por tudo o que o envolve. Em uma entrevista recente, o ator Kumail Nanjiani confirmou o boato que circulou em 2019, houve a presença de uma bomba no set, que fez com que as gravações fossem interrompidas.

Ele contou à Empire o seguinte trecho: "Alguns dos atores encontraram essa coisa de metal e ficaram tipo, 'Ei, o que é isso?', eu me lembro de ficar tipo, 'Gente, por que a programação está mudando? O QUE VOCÊ QUER DIZER, HÁ UMA BOMBA?!?





Como assim, bomba?

Na época, foi dito que durante as filmagens nas Ilhas Canárias de Fuerteventura, os atores Richard Madden e Angelina Jolie estavam presentes, quando foi encontrada uma bomba que sobrou de base nazista existente na ilha.

Ao contrário do que pensaram, o artefato não era um atentado terrorista, estava lá desde a 2° Guerra Mundial e até então não havia sido detonada, até que a produção contatou uma equipe desarmadores profissionais, dando continuidade ao trabalho.

Nenhum outro astro quis comentar sobre o acontecido, porém a diretora Chloe Zhao falou que não foram fáceis, os dias de filmagens “Foi muito cansativo às vezes ... em um ponto houve uma tempestade de areia e todos nós tivemos que nos amontoar em uma tenda sem conseguir abrir os olhos."

Eternos

A Marvel selecionou grandes nomes para darem vida aos personagens: Angelina Jolie como Thena; Richard Madden como Ikaris; Kumail Nanjiani como Kingo; Lauren Ridloff como Makkari; Brian Tyree Henry como Phastos; Salma Hayek como Ajax; Lia McHugh como Sprite; Don Lee como Gilgamesh; Gemma Chan como Sersi e Barry Keoghan como Druig, além de Kit Harngton, Dane Whitman, O Cavaleiro Negro.

Até então o que sabemos da história, seguindo as informações do último trailer, a trama começa após os acontecimentos de Ultimato. Surge Azak (Salma Hayek) falando a Ikaris (Richard Madden), que o blip, que desfez o estalar de dedos de Thanos, a volta da população, acabou liberando energia tamanha, suficiente para dar início a algo que será chamado “despertar”.

Eles apareceram a primeira vez nos quadrinhos em 1976, os Eternos seriam uma raça de super-humanos, geneticamente modificados pelos alienígenas Celestiais durante sua vinda à Terra. Entretanto, esses experimentos também deram origem aos Desviantes, que ao contrário dos Eternos, eles são deformados e de cores estranhas.

A contagem regressiva para a estreia, já começou, dia 05 de novembro de 2021, em todos os cinemas do Brasil. E igual ao filme de Shang-Chi, não deverá ser disponibilizado no Premier Access do Disney+, como as outras produções que foram lançadas ao longo da pandemia.

REFERÊNCIAS:
CARRITANO, CAIO. Ator fala sobre ameaça de bomba durante as gravações do filme da Marvel. Adoro Cinema. 04 de out de 2021. Disponível em https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-160781/ . Acesso em 05 de out de 2021.
COLETTI, CAIO. Eternos – Tudo o que sabemos sobre a aventura da Marvel. Omelete. 20 de ago de 2021. Disponível em https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/eternos-tudo-o-que-sabemos#13 . Acesso em 08 de out de 2021.
 

 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »