Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/10/2021 às 11h18min - Atualizada em 11/10/2021 às 18h14min

Venom: Tempo de Carnificina quebra recorde de bilheteria desde o início da pandemia nos EUA

Sendo a maior estreia do cinema desde 2019, é visto como sinal de melhora para o cenário dos cinemas

Íssala Queiroz - Editado por Fernanda Simplicio
Sony Pictures/ Divulgação
O mais novo lançamento da Sony Pictures dirigido por Andy Serkis, "Venom: Tempo de Carnificina" arrecadou mais de US$ 90 milhões no primeiro fim de semana de estreia nos Estados Unidos, ultrapassando Viúva Negra que arrecadou US$ 80,3 milhões na estreia, fazendo que o longa se tornasse o filme com melhor abertura nos cinemas desde o início da pandemia do Covid-19.
Os números conseguem mostrar uma melhora para os cinemas que não eram mais vistos como prioridades em quase um ano e meio de pandemia, mas com os lançamentos e a reabertura das salas de cinema para o público, podemos vislumbrar um futuro com inúmeros lançamentos e com uma plateia receptiva nas sessões, como já ocorreu com o ‘Venom 2’.

A sequência ocorre um ano após o primeiro filme, lançado em 2018, e aborda a vida do jornalista Eddie Brock (Tom Hardy) na tentativa de se acostumar a viver com o simbionte Venom e restabelecer a sua carreira ao mesmo tempo, e em uma de suas entrevistas, ele conhece Cletus Kasady (Woody Harrelson) também habitado por um simbionte, que será o vilão Carnificina.
 
 














 
Quando se trata do  primeiro filme do Venom lançado em 2018, os críticos não receberam o filme da mesma forma, foi alvo de inúmeras críticas e difícil de receber uma aprovação pelos especialistas. No entanto, é por causa do público ter dado uma resposta muito positiva que Venom conseguiu uma sequência e também a expansão dos personagens presentes no universo do Homem-Aranha.

Os fãs já criaram inúmeras teorias de como o novo filme do vilão do Homem Aranha poderá interligar com o tão aguardado “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, já que foi confirmado que Venom poderá trazer alguma novidade sobre o filme e além disso, talvez fazer parte do elenco do filme que será lançado no dia 17 de Dezembro nos cinemas.

Através desse lançamento, é possível esperar uma conexão da Marvel com a Sony para um retorno dos vilões clássicos dos quadrinhos do Homem Aranha para as salas de cinema, já sendo confirmado o lançamento de "Morbius" estrelado por Jared Leto e "Kraven, o caçador" estrelado por Aaron Taylor Johnson, respectivamente em 2022 e 2023 para serem lançados.

"Venom: Tempo de Carnificina", é um dos lançamentos mais aguardados para fãs do universo do Homem Aranha com a possibilidade de conexão entre os filmes e de ser esse longa que começou a representar esperanças para o retorno dos cinemas com um público que aguarda ansiosamente para aplaudir de pé os lançamentos que depois de muitos adiamentos, serão finalmente lançados. 
 
REFERÊNCIAS:
VIEIRA, T. Venom 2 bate recorde e tem a MAIOR estreia nos cinemas desde 2019. Legado da Marvel, 03 de Out. 2021. Disponível em:< https://legadodamarvel.com.br/venom-2-bate-recorde-e-tem-a-maior-estreia-nos-cinemas-desde-2019/ > Acesso em: 04 de Out. 2021.
GLOBO. Estreia de 'Venom 2' bate recorde da pandemia nos EUA e acena para recuperação. O Globo, 03 de Out. 2021. Disponível em:< https://oglobo.globo.com/cultura/filmes/estreia-de-venom-2-bate-recorde-da-pandemia-nos-eua-acena-para-recuperacao-25223001 > Acesso em: 04 de Out. 2021.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »