Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2019 às 21h28min - Atualizada em 16/06/2019 às 21h28min

Conheça o ‘Mestre do Kung Fu’ o novo herói dos filmes do MCU

Beatriz Neves - Editado por Bárbara Miranda
Marvel Comics
Resultado de imagem para mestre do kung fu

Resultado de imagem para mestre do kung fu


FONTE: Marvel Comics
 
Em 2018, foi anunciado que Shang-Chi, o mestre do kung fu, ganharia um filme solo no MCU. Mas vocês se lembram do herói? Ele ficou mais conhecido principalmente na década de 70, no auge do sucesso dos filmes de artes marciais.
 
O personagem foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin no ano de 1973. Apareceu originalmente em #15 Special Marvel Edition, para depois ganhar uma revista própria. Nos quadrinhos, Shang-Chi foi treinado desde criança para aprender as artes marciais por seu pai, Fu Manchu. O Mestre do Kung Fu surge quando ele descobre que seu pai é o líder imortal de uma organização criminosa, e então Shang-Chi corta os laços com a família e passa a lutar contra Fu Manchu, prometendo proteger inocentes.

Imagem relacionada

Imagem relacionada


FONTE: Marvel Comics

 
Entre os seus poderes, está o domínio do chi, a energia vital presente em toda vida, fazendo que ele seja mais forte que um ser humano normal, além de ser resistente a dor. Shang-Chi também já foi exposto a uma radiação cósmica, algo que o deixou capaz de fazer inúmeros clones com diferentes habilidades.
 
Shang-Chi entrou para os Vingadores após a saga Vingadores vs X-Men, mas não sabemos se isso será explorado no filme. 
 
O filme ainda não tem data de estréia definida, mas Dave Callaham, de descendência chinesa, foi escolhido como roteirista. Ele inclusive é o responsável por Mulher-Maravilha 1984 e pela sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso, além de também ter escrito Godzilla (2014).

Resultado de imagem para mestre do kung fu

Resultado de imagem para mestre do kung fu

FONTE: Omelete

REFERÊNCIAS:

 
LEGIAO DOS HEROIS, 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O SHANG-CHI! Disponível em: https://legiaodosherois.uol.com.br/lista/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-shang-chi.html#list-item-3 Acesso em: 16 de Junho de 2019.
 
OMELETE. Shang-Chi, mestre kung-fu da Marvel,,ganhará filme-solo no MCU. Disponível em: https://www.omelete.com.br/filmes/shang-chi-mestre-kung-fu-da-marvel-ganhara-filme-solo-no-mcu Acesso em: 16 de Junho de 2019.

AFICIONADOS, Descubra Shang-Chi, mestre do Kung Fu do Universo Marvel. Disponível em: https://www.aficionados.com.br/shang-chi-marvel/ Acesso em: 16 de Junho de 2019.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »