Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2021 às 14h38min - Atualizada em 08/10/2021 às 14h34min

O pouco espaço não impede Jake Gyllenhaal de brilhar no nova longa da Netflix

‘O Culpado’ chegou a plataforma de streaming na última semana e trouxe uma história agoniante e perturbadora, consagrando Jake como um dos melhores atores da geração

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

O que você faria se fosse um policial que atende milhões de ligações todos os dias e repentinamente recebe o chamado de uma mulher que parece estar falando com sua filha? No mínimo, você acharia estranho e pensaria que aquela mulher ligou para o número errado, porém, o personagem de Jake Gyllenhaal percebe o que acontece, e a última coisa que aquela mulher deseja, é falar com sua filha. 

 

O longa ‘O Culpado’ da Netflix, chegou a plataformas na última semana e trouxe a frenética história de um policial, que após receber a ligação de uma mulher fingindo estar falando com sua filha, entende que ela foi sequestrada e corre risco de vida nas mãos de seu companheiro. 

 

O filme foi filmado em novembro de 2020, quando o mundo ainda se encontrava em um cenário caótico devido a pandemia do novo coronavírus, por isso, a 1 horas e quase 30 minutos de filme se passa quase que por completo dentro de uma sala, com a imagem do Jake presente em todos os momentos. 

Além de ter sido uma alternativa econômica e segura para o momento em que estávamos, esse cenário acabou trazendo uma sensação claustrofóbica para quem o assiste, aumentando ainda mais o nervosismo, agonia e ansiedade para saber o que está acontecendo.
 

Este texto não irá conter spoilers, pois queremos que você o assista para tirar suas próprias conclusões. Mas uma coisa podemos garantir, nada é o que parece, e o filme prova isso da melhor maneira possível. Além de uma baita lição sobre investigação, o filme também aborda questões sociais muito importantes, como saúde mental, transtornos, violência policial e ansiedade. 

 

Há quem diga que o roteiro e espaço foi pobre durante a construção de toda a história, mas não dá para negar que Jake Gyllenhaal brilhou em cenas intensas e dramáticas, sendo consagrado como um dos melhores atores de nossa geração. O ator que cativou o público geek após dar vida a Mysterio, inimigo de Peter Parker nas telonas em Homem Aranha: Longe de Casa, traz uma história repleta de dores, erros, traumas e tentativas de acertos. 

 

E você? O que achou do novo longa? 

 

Deixe seu comentário aqui abaixo, vamos amar saber!


REFERÊNCIAS:
BRAZ Rafael. A Gazeta, 2021. “ “o Culpado”: Jake Gyllenhaal brilha em bom thriller da Netflix”. Disponível em: <https://www.agazeta.com.br/colunas/rafael-braz/o-culpado-jakegyllenhaal-brilha-em-bom-thriller-da-netflix-1021>. Acesso em: 04 de outubro de 2021. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »